Formatura dos alunos da Universidade da Terceira Idade
No dia cinco de outubro, no auditório da Universidade Candido Mendes, aconteceu a solenidade de entrega de diplomas aos alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade – UNATI. O auditório estava lotado com familiares, filhos, netos, bisnetos e amigos que foram prestigiar esse momento tão importante para os formandos.
A coordenadora da UNATI, professora Leny Arienti comandou a solenidade. O paraninfo foi o prof. Anselmo Claudio dos S. Netto. Maria da Graça Ullmann foi a oradora da turma. Leny contou que com o fechamento da Gama Filho a UNATI foi acolhida pelo então diretor da UCAM, Cristiano Tebaldi. Mas, explicou que esse início no bairro do Méier não foi nada fácil e convidou Judith Barbosa para contar um pouco dessa história. Judith relatou que para chamar os alunos para se inscreverem ela, Leny e Maria
Papa distribuíam panfletos na galeria. Mas, em 2013 foi publicada a primeira reportagem sobre a UNATI no Jornal Novidades e a partir daí a Universidade Aberta da Terceira Idade ficou conhecida no Méier. Judith levantou a página do Jornal Novidades com a publicação, já amarelada pelo tempo, que emocionou a nossa equipe e nos deixou muito honrados por fazer parte dessa linda história. A UNATI hoje tem 160 alunos.
A primeira a receber o diploma foi Adenil R. de Barros do alto dos seus 92 anos. Foram 62 formandos que receberam o certificado com direito a foto com fi lhos, netos e bisnetos.
A equipe do Jornal Novidades parabeniza a todos os formandos por essa conquista e pelo exemplo para as novas gerações.
Leave a Reply