A longa estrada da vida nos faz pensar em demasia, além de nos levar a crer que somos independentes, todavia esse pensamento apenas se fortalece quando ainda somos jovens. O tempo passa e o amadurecimento transpõe qualquer barreira ou adversidade. A vida torna-se cada vez melhor, deixando-nos sábios, assim como fortalecidos às vicissitudes que cismam em nos incomodar. O ser humano é um ser agrupado por natureza; ele precisa do outro para plena construção de si mesmo.
Pronto, você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com a minha profissão? Bem, como educador físico zelo pelo bem estar, somado à saúde, tanto física, quanto emocional da população! O idoso está representado nesse assunto, pois com tamanho conhecimento e larga vivência, deveria ser um pouco mais valorizado.
Observo uma dificuldade na sociedade de respeitar a melhor idade, ainda como suas particularidades, que vão desde o sentimento de solidão e falta de autonomia, à descrédito como cidadão, como nos altos degraus dos ônibus, semáforos rápidos, além de calçadas irregulares.
Esse comportamento é inadequado aos padrões de vida que um país colosso como o Brasil pretende fornecer à melhor idade. Urgimos mais respeitabilidade, carinho e interesse numa parte da população, que num futuro próximo, nós todos também seremos: idosos prontos para traspor as barreiras que nós mesmos criamos algum dia!
VIVA BEM NA RECIPROCIDADE.
THIAGO SOARES PERSONAL
Leave a Reply