Neurociências O que ela pode nos ajudar no processo de aprendizagem através de exercícios neuróbicos?
Os avanços da tecnologia digital permitiram compreender sinapses e processos cerebrais essenciais para o funcionamento do cérebro. Com isso, a ciência que estuda o sistema nervoso tem colaborado para a compreensão de outras áreas de conhecimento, como a educação e áreas de reabilitação a fins: Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e demais.
Tal como o corpo, para se desenvolver de forma equilibrada e plena, a mente também precisa ser treinada, estimulada e desenvolvida. É comum não prestarmos atenção àquilo que fazemos de forma mecânica, por isso costumamos esquecer das ações que executamos pouco tempo depois.
O objetivo desses exercícios neuróbicos é estimular os cinco sentidos por meio de exercícios, fazendo com que você preste mais atenção nas suas ações e então, melhore seu poder de concentração e a sua memória. Ou seja: executar de forma consciente as ações que levam às reações emocionais e cerebrais.
Você só estimula o cérebro se o exercita. Por isso, quem sempre esteve atento a esta questão terá menos problemas de saúde cerebral, como demência e doenças cognitivas. Se ainda não começou ainda dá tempo.
Comece Agora!
Andrea Cariello
Fonoaudióloga e Diretora Técnica – CRFA 8000 – RJ
Tel.: 2595.1312 / 3241.8268 /97974.2002
www.inttegrare.com.br
R. Silva Rabelo, 10 Sls 307 e 308 – Méier
andreacariello@inttegrare.
Leave a Reply