DIA DO ESCRITOR

VELHO, EU?
Consciência do Envelhecer

Antônio Bonifácio

Chego neste dia 14 de maio de 2021, ao seleto grupo dos oitentões. Mérito meu? Destino? Privilégio? Tudo junto?
Esquivo-me de responder, por ora. Prefiro no momento festejar a vida, já que estou saudável, em companhia de minha filha e minha companheira, meu irmão, e minha sobrinha mais velha, a Fafá. Bem que gostaria muito de estar junto com a galera, de meus familiares, amigos, vizinhos e velhos colegas. Infelizmente, a pandemia nos obriga a mais esta restrição.
A vida é assim mesmo: limitada. A semelhança das águas de um igarapé, ela não para de correr por entre pequenos e grandes desprazeres, também alguns sofrimentos e até dores. O lado bom é que o riacho da vida também, de vez enquando, nos proporciona momentos inesquecíveis de alegria, prazer e felicidade, como este que estou vivendo agora.
Amigos, saibam que estamos irmanados, mesmo não podendo partilhar o almoço e o bolo de aniversário. Contudo, peço a vocês que não se esqueçam de mandar o meu presente, basta rezar por mim.
Sintam-se todos abraçados.
Autor: Antônio Bonifácio Rodrigues de Sousa
Filosofia é um pensamento vivo, é um incentivo à vida consciente valorizada e vivida com sentido.
Sr. Bonis, ao longo de sua carreira no magistério de Filosofia sempre incentivou os seus alunos a problematizarem a vida de forma abragente e prática, e explica que seu maior ganho, foi ter podido transformar em livros o que ensinou e aprendeu com seus alunos, durante 10 anos. Ele já publicou seis livros didáticos reflexivos, e devido à pandemia, não pôde publicar a sua última obra, que será feita em breve.
Parabéns Sr. BONIS! Deixo aqui minha homenagem ao meu ESCRITOR, profissão tão amada por você e que eu sou sua fã número 1. São anos de dedicação e empenho que merecem ser vistos e aplaudidos. Por você ser esse grande incentivador da educação e da leitura.
Agradeço por ser sua companheira, e presenciar essas datas tão importantes em sua vida.

Leila Caputo

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>