Junho|2016| ano VII edição 84 – Vazamentos de Esgoto Irritam Moradores e Comerciantes

Vazamentos de Esgoto Irritam Moradores e Comerciantes

A Dias da Cruz, em certos pontos, apresenta reiterados vazamentos de esgotos. Citamos alguns deles: em frente aos números 335 até o Mercado Extra; nº 330 em frente aos laboratórios e farmácia famosos, em frente ao Off Shopping nº 188, passando pelos Correios; entre outros.

Na Rua Carolina Santos, quase em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, esgoto jorrando forma um chafariz. Na Rua D. Claudina, nº 144 água potável desce sem parar. A CEDADE demora a aparecer, mas, quando chega, às vezes consegue desentupir outras não.

O que fica claro é que apenas desentupir, não resolve mais. Precisa de obras e trocar toda a canalização. O cheiro é insuportável, água contaminada a olhos vistos jorrando, população pulando para tentar fugir para um lugar seco na calçada. O banho nos transeuntes pelos carros que passam por essas águas étidas é comum. Alô CEDAE! Vamos resolver isso de forma definitiva com obras urgentes.

A CEG é outra, que também está fazendo buracos por todo lado. Mas, precisa garantir espaço para os moradores passarem e estudar maneiras de rejudicar o menos possível o já caótico trânsito do bairro. O cheiro de gás, várias vezes fica fortíssimo nesses pontos. Tem que tomar cuidado para que não aconteça nenhuma tragédia. Alô fiscalização municipal! Vamos pedir para que deixem espaço para os moradores passarem e também que as obras nas ruas sejam aceleradas.

A AMME através do seu Presidente e outros diretores vai apresentar a todos os candidatos a Prefeito as reivindicações para melhoria em nossa região. A nossa entidade não apoia ninguém, ao contrário dos diretores que podem, como pessoas físicas,  azerem campanha para quem bem entenderem, sem vincular o nome da entidade. Como representantes da AMME vamos procurar estar presentes em todos encontros promovidos pelos candidatos a Prefeito em nossa região. Sairemos em fotos talvez, mas, deixando bem claro, isso não significa apoio da entidade, nem o apoio da pessoa do diretor.

Apresentamos algumas propostas e aceitamos sugestões: democratizar o Centro Cultural João Nogueira abrindo espaço aos artistas da região; construção de baias para parada de ônibus, permitindo a fluidez do trânsito; ampliação e melhora do atendimento Hospital Salgado Filho; operações de acolhimento de população rua e construção de um abrigo digno nessa região destinada a esse público; aumento do efetivo da UOP (GM); entre outros.

Jorge Batata
Presidente da Associação de Moradores do Méier – (AMME)
Ammemeierrj.blogspot.com.br
Facebook: associacaodemoradores.meier

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>