Fevereiro | 2018 | Ano IX – Edição 104 – Sons altos te incomodam? Será que você tem hipersensibilidade auditiva?

Sons altos te incomodam? Será que você tem hipersensibilidade auditiva?

fono

A hipersensibilidade sonora é um sintoma que causa sensibilidade auditiva. Barulhos normais, como dos risos, latido de cachorro, som do aspirador, ar condicionado e toque de celular, por exemplo, se tornam insuportáveis para as pessoas que sofrem desse problema, mesmo quando o volume está em um nível seguro. Esses sons insuportáveis podem gerar dor, frustração e irritação, podendo agravar mais nas pessoas que possuem zumbido nos ouvidos.

Uma das formas de tratar requer a dessensibilização com o uso de geradores de som ou instrumentos combinados, que emitem um som contínuo de fraca intensidade, isto é, abaixo do nível que provoca incômodo ou desconforto ao paciente. Essa estimulação constante ajuda o cérebro a readaptar-se aos sons diários normais. Os sons adicionais provenientes da natureza, de rádios, televisão, etc podem também ser utilizados, pois devem ser agradáveis ao ouvido do paciente.

Tel.: 2595.1312 / 3241.8268 /97974.2002

www.inttegrare.com.br
R.  Silva Rabelo, 10 Sls 307 e 308 – Méier
andreacariello@inttegrare.com.br

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>