Dezembro |2016| ano VII edição 90 – Lançamento da Coletânea Literária “A Arte de Ser Mulher”

Lançamento da Coletânea Literária “A Arte de Ser Mulher”

15241821_1106079896175745_3876035103604287750_n

Solange Diniz

Solange Diniz

dyandreia-valverde-portugal-red

Dyandreia Valverde Portugal

No dia 19 de novembro, aconteceu o lançamento do livro “A Arte de Ser Mulher” – Poesia Feminina”, no Hotel Vila Galé, na Lapa. A coletânea, produzida pela Rede Mídia de Comunicação eEditora Sem Fronteiras, teve como objetivo geral a integração e intercâmbio de escritoras e poetas de todas as regiões brasileiras, além das residentes em outros países. Teve como objetivo específico, a fomentação, o debate sobre o universo feminino e a sua inter-relação com o mundo, com base na experiência de cada um.

Dyandreia Portugal, editora-chefe da Rede Mídia Sem Fronteiras, relatou que o projeto tem como meta a promoção e divulgação da Cultura Brasileira Feminina em todo território nacional e para leitores de línguas lusófonas em 27 países do mundo. “Esta obra é uma celebração feminina à Arte de Ser Mulher.

Essa mulher, hoje tão poderosa, tão dona de si. Uma mulher contemporânea capaz de ser multifuncional, que conquista seu espaço, determina seu futuro, cria metas de conquistas profissionais; sem deixar de lado a ternura, toda a capacidade de ser mulher, de ter uma família, de amar e ser amada. Mas, esse processo não foi fácil e continua em franca expansão e luta femininista”, declarou Dyandreia.

O Projeto “A Arte de Ser Mulher – Poesia Feminina” não foi apenas um lançamento com noite de autógrafos, mas um final de semana memorável à altura de cada uma das 100 coautoras, que vieram de todo canto do Brasil.

solange-e-presidente-alb

José Gonzaga, presidente da ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana e Solange Diniz

Teve momento intelectual com debates femininos entre mulheres de importância e destaque nacional; momento de lazer com passeios turísticos; momento com oportunidades de fazer belos intercâmbios

Coautoras

Coautoras

femininos; de cuidados pessoais com massagens, dicas de maquiagem e desfile de modas; de homenagens e autógrafos; de registros para a mídia e muito mais. Um final de semana inesquecível, um sucesso para essas “Meninas Poderosas”.

A jornalista e editora do Jornal Novidades, Solange Diniz, participa da coletânea “A Arte de Ser Mulher” com duas poesias de sua autoria: “Totalmente Demais” e “Mulher”. “É uma honra participar deste projeto que tem a assinatura da Rede Mídia Sem Fronteiras.

Como tudo que eles se propõem a fazer tem muita organização, qualidade e profissionalismo. O livro ficou lindo. O final de semana, o jantar, debates foi tudo incrível. Só tenho a agradecer à Dyandreia e Fábio Portugal pelo convite”, externou Solange Diniz.

As coautoras ainda receberam muitas homenagens: Moção de Louvor e Reconhecimento da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, das mãos do Vereador Reimont; Certificado de “Primazia Cultural” da ADAB – Associação dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras; Certificado de “Destaque Cultural” da União Brasileira de Escritores RJ; Certificado de “Excelência Cultural” da ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana e Certificado de participação da Rede Mídia de Comunicação e Editora Sem Fronteiras.

Fotos: J.L. Duarte e Luciano Delbons

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>