Setembro/2019 | Ano X – Edição 123 -UNATI-UCAM promove tarde dedicada à saúde dos idosos

UNATI-UCAM promove tarde dedicada à saúde dos idosos

No dia 13 de agosto os alunos da UNATI-UCAM, Universidade Aberta para a Terceira Idade, participaram de uma tarde agradável, de informações sobre saúde, música e muito mais. No auditório da Universidade Candido Mendes os alunos assistiram às palestras do Geriatra Thiago Bicalho e do Endocrinologista Renato Redorat. O evento foi patrocinado pelo laboratório Libbs.

unati

Thiago Bicalho, Leny Arienti e Renato Redorat com os representantes do Laboratório Libbs

A UNATI-UCAM completou 27 anos e funciona na Universidade Cândido Mendes, no Méier, desde 2012. É um curso de atualização de conhecimentos criado por professores universitários, que tem como objetivo principal atender a todos que desejam manter-se ativos em suas vidas, se atualizando para estar sempre integrado. É um espaço para sentir-se bem, fazer novas amizades e trocar experiências. O projeto é coordenado pela Assistente Social e Socióloga, Leny Arienti. Os horários são como numa universidade, com aulas semanais de terça a sexta. Há também as aulas práticas, para estimular a memória, o equilíbrio e a criatividade, como o artesanato, a dança sênior e o coral, conduzido pelo maestro Geraldo Caputo.

Dr. Thiago Bicalho, veterano parceiro da UNATI, sempre traz uma palestra divertida e descontraída mesmo quando o assunto não é tão agradável. Palestrou sobre o envelhecimento saudável, memória, neuroplasticidade e a importância de estar sempre estimulando o cérebro.

Dr. Renato Redorat deu uma aula sobre a Diabetes Tipo 1 e 2. Falou sobre as causas, sintomas, tratamentos, prevenção, reeducação alimentar etc.

A profª Neuza Mendonça, que ministra as aulas de Autonomia Funcional, organizou uma bandinha e regeu a turma num momento de muita descontração, de música e percussão com chocalhos, cocos e bastões.

Leny concluiu que a tarde realmente valeu a pena, pois estavam todos, palestrantes e demais participantes, em sintonia e por isso tudo deu certo. Segundo a coordenadora as palestras são muito importantes porque, complementam o que os alunos aprenderam em sala de aula.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>