Setembro/2019 | Ano X – Edição 123 – Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo no Imperator

Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo no Imperator

O espetáculo “Isto é Brasil” vai botar o público para dançar

O Imperator – Centro Cultural João Nogueira, vai virar pista de dança. Isso porque, no dia 17 de setembro, terça-feira, às 16h, a atração é a Companhia de Dança Carlinhos de Jesus com “Isto é Brasil”, mostrando a trajetória da dança popular no Rio de Janeiro. E para abrilhantar ainda mais essa primeira apresentação do espetáculo na Zona Norte, Carlinhos de Jesus convidou a bailarina Ana Botafogo para dançar com ele.

carlinhos

“Isto é Brasil”, que já lotou casas por onde passou, conta a história da origem da dança do samba – trazendo uma síntese da cultura africana com sua importância e grande influência na nossa arte – e do jongo, início da cultura popular carioca, preservado e difundido pelos descendentes de africanos radicados na comunidade da Serrinha, em Madureira.

Carlinhos de Jesus e mais 12 (doze) dançarinos apresentam: o choro, o samba percussivo, o samba de roda, o samba no pé, o samba na Comissão de Frente da Mangueira, os sambas de gafieira e tantas outras manifestações populares brasileiras. A participação especialíssima de Ana Botafogo servirá para conceituar a mistura de culturas, representada pela união do clássico e o popular. A bailarina participará dos números “Garota de Ipanema”, num pas de deux com Carlinhos de Jesus; no choro “Feitiço”, fazendo um solo; em “Divina Dama” e “Batucada” novamente em duos com o dançarino.

Ao final do espetáculo, a coreografia “Aquarela do Brasil” – com demonstração de mestre-sala, porta-bandeira e passista – faz referência ao carnaval carioca

Isto é Brasil Carlinhos de Jesus convida Ana Botafogo 17 de setembro de 2019 terça-feira, às 16h

Imperator Centro Cultural João Nogueira

R. Dias da Cruz 170 – Méier

Tel: 2597.3897

Foto: Divulgação

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>