Setembro | 2018 | Ano IX – Edição 111 – Como lidar com a desesperança?

Como lidar com a desesperança?

Viver, Acreditar, Conectar-se a vida A desesperança é um sentimento debilitante, sendo difícil melhorar o humor ou enxergar uma saída para um problema quando não se vê solução para ele. É a perda da esperança, um sentimento de vazio interior, um pensamento de que não resta mais nada e de que não vale a pena continuar. Como enfrentar esse sentimento tão devastador? Como dominar os pensamentos invasivos e ao mesmo tempo responder aos questionamentos como: para que continuar levantando da cama todos os dias, para que tanto esforço, por que tantos “para quê”?

psico

A desesperança sussurra aos ouvidos de que isso não vai passar, que nada pode dar certo, que está tudo acabado e que só resta se conformar e viver assim ou dar um fim em tudo.

Conviver com essa emoção impede as pessoas de conseguir lidar com as tarefas rotineiras e as levam a concluírem que a melhor solução seja abandonar a si mesma com o objetivo de parar de sofrer.

É necessário mudar a maneira de enxergar a vida, ainda que seja gradualmente, para que você possa combater os sentimentos de desesperança, quebrando o ciclo de pensamentos negativos e, consequentemente, melhorando o humor. A desesperança é astuta e conhece os medos e as angústias daqueles que a hospedam e vai se alimentando deles. Podemos enfrentar com paciência, aprender a dar pequenos passos mas com grandes conquistas. Para isso, adote um estilo de vida saudável e mais otimista e procure ajuda profissional.

Agende sua consulta!

Tania Carla Pereira
CRP 05/16585
Especialista em Psicologa e Terapeuta Cognitivo-Comportamental
www.taniacarla.com.br
contato@taniacarla.com.br

Tel: 99888-4338 / 97016-0886 / 3585-1672
Rua Dias da Cruz 155  – Sl 513 – Méier/RJ

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>