Setembro | 2017 | Ano VIII – Edição 99 – Procrastinação

Procrastinação

proscratinação

 

Você vai “empurrando com a barriga” e acaba que o mais importante fica sempre para depois? Deixar para amanhã, o que deveríamos estar realizando hoje?

O problema é que, quando se deixa de resolver hoje, só aumenta o tamanho da ansiedade para resolvê-lo amanhã. Embora procrastinar seja muito comum, o fato de não cumprir com suas responsabilidades pode resultar em estresse, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha. Isso pode ser um sinal de um distúrbio crônico e nocivo, mostrando assim, uma possível desordem psicológica e a saúde física também acaba sendo abalada.

O procrastinador é alguém que faz várias pequenas coisas ao mesmo tempo, exatamente para não fazer aquilo que realmente deve ser feito, priorizando coisas menos importantes. O adiamento, na maioria das vezes, proporciona um alívio temporário, porque o procrastinador acredita que tudo dará certo no final. Frequentemente as consequências são danosas, quando se olha para trás e se percebe quanto tempo foi jogado fora por falta de ação. A partir daí, o procrastinador quer empreender grandes mudanças, querendo mudar tudo de uma vez, como num passe de mágica. Claro, que suas tentativas poderão ser frustradas, porque nada se faz do dia para a noite, precisamos de muito tempo e empenho para conquistar nossas grandes realizações.

Fique atento às suas desculpas!

· Faça uma lista dos seus afazeres diários

. Analise numerando o que é mais importante e comece a ação por ele.

· Pense no momento em que você irá iniciar… Ou adiar um projeto…

· Uma desculpa que é frequentemente usada é: “Estou muito cansado agora. Vou descansar ganhar disposição para fazer isso”.

· “Meu tempo é muito pouco para fazer tudo isso agora, por isso nem adianta começar”.

· “Mais tarde terei bastante tempo para fazer isso”

· “Primeiro tenho que organizar isso ou aquilo, para depois começar”.

E assim são inúmeras as desculpas que são CRIADAS para você continuar atrasando a sua vida e nunca entender como vencer a procrastinação.

FAÇA HOJE! CORAGEM!

Elaine Martins Lopes
CRP RJ 05/40822

Especialista em Orientação Profissional com Adolescentes, Coach de Carreira e Reorientação Profissional.

Psicóloga Clínica de Adolescentes, Casal e Família, no Evoluir Espaço Terapêutico.

facebook_like_button/Evoluir Espaço Terapêutico
facebook_like_button/Psi Elaine Martins
Faça uma avaliação gratuita.
Agendar pelo e-mail: evoluirterapeutico@gmail.com
Tel.: 99697.0998

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>