Setembro | 2017 | Ano VIII – Edição 99 – Colégio Hélio Alonso completa 40 anos de História no Méier

Colégio Hélio Alonso completa 40 anos de História no Méier

Sem título

O Colégio Hélio Alonso, no Méier, completa, no próximo dia 21 de setembro, 40 anos de história. E, em função de data tão marcante, a direção preparou uma programação especial para o mês, quando também abrirá as matrículas para o ano letivo de 2018. A comemoração do aniversário do colégio inclui até mesmo um concurso interno para sugestão do novo uniforme para 2018.

Sem título

Além disso, serão promovidos um torneio esportivo, feira de profissões e festa especial para os alunos que estão cursando o último ano na escola, o terceiro do ensino médio. A programação inclui também uma mesa redonda sobre o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o desenvolvimento, tema do Programa de Escolas Associadas da Unesco e inúmeras outras atividades.

O entusiasmo com os 40 anos do Colégio Hélio Alonso é unanimidade entre a direção. “O professor Hélio Alonso era um defensor nato da participação ativa da comunidade na dinâmica das instituições de ensino. Somos uma escola que dialoga muito com seus alunos, e, pensando nisso, criamos uma programação que faça com que todos se sintam parte importante dessa história de tanto sucesso”, destaca Lúcia Assis, diretora do Colégio Hélio Alonso.

Como novidades para o ano que vem, o Colégio Hélio Alonso está aderindo ao programa Embaixadores da Inovação, que tem o objetivo de desenvolver o espírito inovador dos alunos por meio da participação na FLL – First LEGO League, que visa democratizar a cultura de inovação e criatividade e medir a influência da inovação tecnológica na educação.

O Colégio Hélio Alonso conta com uma excelente área física, incluindo quadra poliesportiva, piscina, horta e espaço cultural. A instituição tem como filosofia o recorte humanista e a identificação e defesa dos bons princípios entre seus estudantes. “Procuramos estimular permanentemente o pensamento crítico dos alunos para que eles estejam sempre questionando e se desenvolvendo”, finaliza Andréia Alonso, vice-diretora da instituição.

Foto: Divulgação

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>