Psiquiatria

Depressão é doença!

Setembro é o mês de campanha de combate ao suicídio. Como ajuda devemos evitar divulgação de fotos ou pedidos de ajuda de pessoas em perigo.
Os profissionais evitarem abrir caixa de perguntas e ajuda para desabafos para pessoas em risco. A exposição pode dar início à crise de outras pessoas, compartilhar somente informações reais e seguras.
Depressão é doença!
Deve ser tratada.
Pedir para uma pessoa deprimida agir de forma diferente sem tratamento é algo cruel e sem empatia.
Doença não precisa de justificativa, quem sofre de depressão não precisa explicar a causa que o mantém doente.

Juntos somos mais fortes!
Qualquer sinal de doença da mente, a ajuda de um psiquiatra muda o rumo de um possível desfecho ruim. Não tenha vergonha de procurar um psiquiatra.
Psiquiatra é o médico que trata a mente.
Depressão infantil em geral, tem manifestações diferentes da Depressão no adulto. A criança em Depressão torna-se agressiva, irritada. Requer muita atenção, pois questiona sentir-se entediada, evita brincar com outras crianças, diminui ou aumenta a frequência alimentar.
O adolescente por sua vez, passa a ser menos produtivo, apresenta queda no rendimento escolar, isola-se socialmente mesmo mantendo redes e amigos virtuais.
Não devemos buscar justificativas quanto a causa da Depressão, ela é uma doença física, deve ser tratada com medicação e cuidados psicológicos.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>