PROPAGANDA & MARKETING

O que é Marketing?
Por que fazer uma consultoria de Marketing?

Marketing é um processo que envolve várias ações e que permeia todas as atividades de uma organização, por isso, ele é importante para todo tipo de empresa.

Não se trata apenas de vendas, publicidade ou propagandas. Tem a ver com entender o seu mercado e seus clientes, o que eles procuram e como é possível criar produtos e serviços que atendam de forma satisfatória aos desejos e necessidades deste público específico.

A Consultoria de Marketing é o serviço que tem como objetivo auxiliar os empreendedores no momento de escolher estratégias de divulgação para seus negócios, para aumentar o retorno das ações de marketing. Faz com que o empresário tenha um passo a passo para o sucesso e melhores resultados, orientação com total autonomia do seu negócio e otimização do tempo, e assim encontrar o cliente certo no momento ideal.

No mercado atual estar em dia com o Marketing deixou de ser um diferencial, passou a ser essencial para qualquer tipo de negócio ou empresa, até mesmo para o empreendedor individual.
Para que serve?

Francitonio Oliveira
  • Elaboração e implementação de planos de Marketing;
  • Análise de estratégias e ações em curso;
  • Recomendação e implantação de novas estratégias;
  • Pesquisa de mercado e estruturação de um sistema de informação de Marketing;
  • Facilitar os processos de mudanças;
  • Catalisar e incentivar as interações no apoio ao resultado;
  • Função educativa e de gestão estratégica;
  • Ação desenvolvimentista e integradora.

Análise de Mercado:

  • Olho na concorrência;
  • Conhecimento do público;
  • Avaliação dos aspectos sociais, políticos e econômicos.

Tem o objetivo de:

  • Reconhecer as oportunidades e ameaças que o mercado oferece;
  • Reconhecer as estratégias utilizadas pelos concorrentes;
  • Conhecer o perfil do consumidor, a avaliação
    de seus potenciais fornecedores;
  • Tendências de segmentações mais lucrativas.

O Marketing é o departamento de fabricação de clientes para a empresa, mostra a resposta de como competir em outras bases, não apenas no preço. Devido ao excesso de capacidade de produção de bens e serviços o Marketing tornou-se mais importante que nunca.

Francitonio Oliveira
Profissional de Marketing – Graduado
Administração Aplicada em Gestão Empresarial
Tel.: 99444.7712

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>