Dezembro |2016| ano VII edição 90 – Pré-Vestibular comunitário São José

Pré-Vestibular comunitário São José

dsc09020Abertas as inscrições para o Pré-vestibular comunitário São José, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José, no Engenho de Dentro, em frente à estação de trem, Rua Amaro Cavalcanti, 1761. Os interessados devem procurar o prédio social da igreja onde funciona a secretaria e biblioteca do curso para realização de inscrição, sempre aos sábados e domingos, de 9 às 12 horas. É preciso comparecer e apresentar RG, CPF, comprovantes de renda, residência, escolaridade, 2 fotos 3 x 4 e uma colaboração de vinte e cinco reais referentes ao meses de janeiro e fevereiro. Os documentos não precisam ser originais. O (a) aluno (a) preencherá uma ficha, fará uma redação, ficando inscrito no curso. As aulas começarão em 09 de janeiro de 2016, aos sábados e domingos.

Os alunos realizarão uma colaboração mensal e simbólica no valor de quinze reais a partir do mês de março a dezembro de 2016, tudo para custeio de material como xerox, café, material de escritório, etc. É feita a contabilidade de todos os valores arrecadados e disponível a todos.

O curso teve início em 1998, com Padre Antônio Montenegro de Aguiar. Há excelente desempenho dos alunos na UERJ e no ENEM. Hoje, dispõe de quatro momentos.  Na Aula Zero, em janeiro e fevereiro, são ministradas aos sábados e domingos, das 8h às 12 horas. O intuito dessa etapa é recordar e reforçar tópicos de Língua Portuguesa e Matemática, além de Química e História. Já aulas regulares começam no mês de março e vão até as vésperas do ENEM, sempre aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas e 30 minutos. Nesse período, todas as matérias entram na grade e voltadas para os vestibulares: Língua Portuguesa (Gramática), Literatura, Redação, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Espanhol, Inglês, Matemática, Química, Biologia e Física.

Durante o ano são realizados simulados voltados à prova da primeira fase do vestibular da UERJ e do ENEM. Após o ENEM, o enfoque recai sobre o conteúdo específico para a UERJ, com uma grade montada de acordo com os cursos pretendidos pelos alunos. Nessa etapa o trabalho ocorre apenas com as questões discursivas da UERJ. É um último esforço antes da prova final, o que tem dado resultados positivos. A biblioteca recebe doações de livros apropriados para pré-vestibular, bem como material escolar também.

Telefone: (21) 99969.8152
Contato: Luiz Henrique (coordenador)

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>