Agosto | 2018 | Ano IX – Edição 110 – Paralisia Facial

Paralisia Facial

Chamada de Paralisia de Bell ou Paralisia Facial Periférica

facial 2

A Paralisia de Bell é devido a uma inflamação e também pode ser adquirida através de um AVC, lesão cerebral numa área que comanda os nervos da face.

Alguns Sintomas: Problemas na Fala – Herpes Zoster, dificuldades de ingerir líquidos e com a deglutição, rosto sem simetria, não conseguir fechar os olhos, dores de cabeça e ouvido e olhos ressecados.

Diagnóstico: Os médicos que podem diagnosticar a paralisia são o neurologista e clínico geral e em casos de idosos, procurar o Dr. Tiago Bicalho, na clínica “Cuidar de Você”, na rua Medina, 127 – Méier – Tel.: 3627.4450.

A próxima etapa é começar imediatamente a Fisioterapia que envolve vários tipos de procedimentos dentre eles: Mobilização Ativa e Passiva, Crioterapia, Mímica Facial com exercícios que evoluem todos os músculos do rosto, Laser, Corrente de Choque, Calor e para aliviar o nervosismo e a preocupação do paciente em sua difícil recuperação, uma música ZEN relaxando todos os músculos da face, cabeça e pescoço. Este tipo de tratamento é muito usado na Holanda.

Prevenção: Ter cuidado de após um dia de calor acima de 40° ao entrar em ambientes com ar refrigerado muito forte, baixa imunidade e muito estresse na vida diária. Por isso, o paciente deve ter uma boa alimentação, atividade física regular para todas as áreas do corpo, inclusive o rosto e um bom sono reparador. E, caso seja diabético, colocar o seu controle sempre dentro dos padrões de normalidade.

  • Fisioterapia 
  • Paralisia Facial
  • Musculação
  • Pilates
  • RPG

O Fisioterapeuta Marcos Baptista atende na Rua Souza Aguiar, nº 102, Méier ou em atendimento domiciliar.

Tel.: 3273.2610 – 97122.4111

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>