Outubro/2019 | Ano X – Edição 124 –Aconteceu no Bairro Formatura dos alunos da Universidade da Terceira Idade

Formatura dos alunos da Universidade da Terceira Idade

No dia cinco de outubro, no auditório da Universidade Candido Mendes, aconteceu a solenidade de entrega de diplomas aos alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade – UNATI. O auditório estava lotado com familiares, filhos, netos, bisnetos e amigos que foram prestigiar esse momento tão importante para os formandos.

WhatsApp Image 2019-10-22 at 10.04.14WhatsApp Image 2019-10-22 at 10.04.03WhatsApp Image 2019-10-22 at 10.04.20A coordenadora da UNATI, professora Leny Arienti comandou a solenidade. O paraninfo foi o prof. Anselmo Claudio dos S. Netto. Maria da Graça Ullmann foi a oradora da turma. Leny contou que com o fechamento da Gama Filho a UNATI foi acolhida pelo então diretor da UCAM, Cristiano Tebaldi. Mas, explicou que esse início no bairro do Méier não foi nada fácil e convidou Judith Barbosa para contar um pouco dessa história. Judith relatou que para chamar os alunos para se inscreverem ela, Leny e Maria

Papa distribuíam panfletos na galeria. Mas, em 2013 foi publicada a primeira reportagem sobre a UNATI no Jornal Novidades e a partir daí a Universidade Aberta da Terceira Idade ficou conhecida no Méier. Judith levantou a página do Jornal Novidades com a publicação, já amarelada pelo tempo, que emocionou a nossa equipe e nos deixou muito honrados por fazer parte dessa linda história. A UNATI hoje tem 160 alunos.

A primeira a receber o diploma foi Adenil R. de Barros do alto dos seus 92 anos. Foram 62 formandos que receberam o certificado com direito a foto com fi lhos, netos e bisnetos.

A equipe do Jornal Novidades parabeniza a todos os formandos por essa conquista e pelo exemplo para as novas gerações.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>