Outubro | 2017 | Ano VIII – Edição 100 – Universidade Aberta da Terceira Idade completa 25 anos

Universidade Aberta da Terceira Idade completa 25 anos

Professores da UNATI

Professores da UNATI

A UNATI-UCAM Universidade Aberta para a Terceira Idade da Universidade Candido Mendes completou em primeiro de outubro 25 anos. A UNATI é um curso de atualização de conhecimentos criado por professores universitários, que tem como objetivo principal atender a todos que desejam se manter ativos em suas vidas, se atualizando para estar sempre integrado. É um espaço para se sentir bem, fazer novas amizades e trocar experiências.

Os festejos do Jubileu de Prata duraram quatro dias. Começaram no dia primeiro de outubro, Dia Internacional do Idoso e início das aulas do Projeto UNATI em 1992, com Concerto do Coral da UNATI, no Museu Nacional de Belas Artes. O ponto alto do concerto foram as avós se apresentando no palco junto com os netos. Foi de emocionar toda a plateia.

Ao microfone: Leny Arienti

Ao microfone: Leny Arienti

No dia dois de outubro houve atividades recreativas, danças e muita animação no auditório da UCAM. A comemoração do terceiro dia iniciou com apresentações do Coral da UNATI e solenidade acadêmica. Durante a cerimônia foram entregues certificados aos alunos e professores. A solenidade foi marcada por discursos de gratidão das alunas pelo excelente trabalho desenvolvido pela equipe, além de homenagens aos professores. Segundo a coordenadora que está à frente do projeto desde o seu início, Leny Arienti, a Universidade aberta para a Terceira Idade começou com muito esforço e trabalho voluntário.

Funcionando na UCAM desde 2012, apoiada na época pelo antigo diretor da instituição Cristiano Tebaldi e mesmo com o número bem reduzido de alunos conseguimos montar a primeira turma. Desde então, os idosos do bairro e das redondezas ganharam uma opção de aprendizado dedicado à cultura, com atividades de esporte e lazer. “Um projeto bem sucedido não consegue chegar aos seus 25 anos sozinho. Agradeço muito os alunos e professores por fazerem parte desse momento. Agradeço também a Igreja Batista do Méier, o Pastor João Reinaldo Purin, que tem uma forte presença no projeto, nos apoia desde o começo. Inclusive diversas alunas frequentam esta igreja, mesmo não sendo da mesma congregação. Deus nos uni, e essa é a ideia da igreja Batista do Méier“, declarou Leny Arienti.

Alunos da UNATI

Alunos da UNATI

O encerramento das festividades do Jubileu de Prata aconteceu no dia quatro de outubro com festa na MARC recepções, no Méier, com direito a bolo de três andares. No telão todos puderam relembrar momentos inesquecíveis registrados em aulas e eventos da UNATI ao longo dos anos. Ao som de Cely Campello, Jerry Adriani e Tremendão foi uma festa de arromba. Mas, foi o samba que lotou a pista e colocou todo mundo para dançar e até fazer trenzinho.

Com muita vitalidade, alegria, alto astral e em clima de confraternização alunos e professores comemoram e cantaram parabéns para a UNATI.

A equipe do Jornal Novidades deseja parabéns e longa parceria com a família UNATI.

UNATI-UCAM Universidade Aberta da Terceira Idade Rua Dias da Cruz,188 – 3º andar Sala de matrículas de segunda a sexta-feira das 10h às 15h 3899.1613 / 3899.2296

Solange Diniz e Sofia Teixeira

Fotos: Madalena Angelo e Solange Diniz

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>