Outubro | 2017 | Ano VIII – Edição 100 – Como é a música na sua vida?

Como é a música na sua vida?

Adriana Pimentel 2

Pela capacidade da música mudar o humor, estimular movimentos corporais, promover a interação, entreter, divertir e ainda falar ao coração, emocionar, muitos a consideram mágica! Resultado de um fenômeno de sons combinados, invisíveis, que se misturam e nos transportam… Muitos não a compreendem. Sabemos que nós, de alguma forma, somos seres musicais. Podemos sentir em nós mesmos o ritmo do coração, da marcha, da respiração, das palavras.

O ritmo é muito importante para o nosso organismo, uma arritmia detectada inicialmente pode ser considerada um distúrbio e, por isso, avaliada pelo médico. Além dos ritmos e sons, também encontramos em nós mesmos a melodia. Ela está presente na fala, no sotaque, no jeito único de cada um se expressar. É incrível observar a afinidade do homem com a música.

Essa arte tão especial marca épocas como a infância, os aniversários, as formaturas, casamentos… Nossas lembranças estão intrinsicamente relacionadas às músicas de nossas vidas! Os efeitos da música nos seres humanos é inegável e estimula centenas de pesquisadores em todo o mundo a investigarem a causa “mágica” de tal arte, desvendando mistérios e levando luz ao que antes era incompreendido. Estudiosos de várias áreas como: Psicologia, Neurociência, Antropologia, Musicologia, Psicoacústica, Medicina, Educação, se debruçam em estudos sérios e reconhecidos ao longo de todo o tempo. Descobrir, tornar evidente cientificamente, que além de tudo isso, ela pode atuar em nossa saúde e nos trazer possibilidades de agregar qualidade de vida no tratamento de várias doenças, síndromes, transtornos, estresse, é um feito.

Foi nos Estados Unidos, na Michigan State University, que surgiu o primeiro curso universitário de Musicoterapia, fruto de inúmeros estudos que cada vez mais consolidam e fortalecem os benefícios da música como ferramenta principal de tratamento à saúde. Feliz em poder contribuir, a Musikativa, além dos atendimentos oferecidos nas áreas do Autismo, Deficiências Mentais, Doenças Degenerativas, Dificuldades na Aquisição da Linguagem e no Desenvolvimento da Aprendizagem, propõe Oficinas para adultos que desejam entrar em contato consigo mesmos, através da música.

Os interessados deverão ligar ou enviar mensagem por whatsapp para reservarem sua vaga e marcar o melhor horário para compor o grupo.

Venha descobrir a música que há em você!

Musikativa – música transformando vidas!
www.musikativa.com.br

Adriana Pimentel
AMTRJ 478/1

Atendimento com hora marcada.
Tel.:  98717.6021

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>