Outubro | 2015 Ano VI – Edição 76 – A importância da alimentação para o desenvolvimento dos bebês

Pág4 - CopiaA importância da alimentação para o desenvolvimento dos bebês

A alimentação nos primeiros anos de vida é de extrema importância para um bom desenvolvimento do bebê, além disso, pode estar relacionada com doenças ou hábitos que irão se desenvolver em idades mais avançadas. O numero de crianças que consomem algum tipo de alimento que não seja o leite materno nos primeiros seis meses de gravidez e que consome algum tipo de alimento açucarado como refrigerantes e biscoitos é muito alto e assusta.

É fundamental a mãe estar ciente de que nos primeiros seis meses de vida o leite materno deve ser o único alimento a compor a dieta do bebê, sem a introdução mesmo de alimentos possam parecer mais simples como água, chás, leite de vaca e fórmulas prontas. Após os seis meses os alimentos  devem começar a ser introduzidos aos poucos, porém essa fase é de extrema importância para definir tanto os hábitos alimentares futuros da criança quanto para o crescimento e  desenvolvimento da criança. Introduzir alimentos açucarados que utilizam muito processamento industrial é um erro e a criança não sentirá nenhuma falta se esses alimentos não forem ofertados.

Além disso, a preocupação com a alimentação dos pais é fundamental, principalmente a da mãe nos primeiros seis meses. Uma boa alimentação garantirá um leite de ótima qualidade para seu filho. A educação alimentar é fundamental e deve ser incentivada desde o inicio e os pais são responsáveis por ela.

 Niedson Junior – Nutricionista

Tel.: 99794-2948 | 97911.6128

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>