Novembro |2016| ano VII edição 89 – “Orlando Silva – Nada Além”

“Orlando Silva – Nada Além”

andradaO ator-cantor Tuca Andrada leva ao palco do Imperator o show “Orlando Silva – Nada Além”, composto por canções eternizadas na voz de Orlando Silva. O show é uma homenagem ao centenário de Orlando Silva, que nasceu no Engenho de Dentro e morou boa parte da sua vida no Grande Méier. Orlando Silva deixou mais de 1.400 músicas gravadas e recebeu inúmeras homenagens ao longo da vida. Entre elas a Praça Orlando Silva, no Cachambi.

Com direção musical de Marcelo Alonso Neves, direção artística de Inez Viana, direção de produção de Claudia Marques e interpretação de Tuca Andrada, o show “Orlando Silva – Nada Além” é composto por 21 músicas marcantes da carreira desse grande cantor brasileiro, entre elas “Carinhoso”, “Atire a primeira pedra”, “Lábios que beijei”, “Sertaneja”, “Aos pés da cruz”, “Abre a janela”, “Nada Além”.

No palco, junto com Tuca Andrada estarão cinco músicos convidados. Nos poucos diálogos com a plateia, Tuca fará menção de uma época, da importância de Orlando Silva para a música brasileira e de como ele infl uenciou toda uma geração, incluindo Lúcio Alves, Ciro Monteiro, João Gilberto e Caetano Veloso. “Orlando Silva gravou tudo de melhor. Estou contente por prestar essa homenagem e mostrar o Orlando pelos olhos do Tuca.

Esse show é uma demonstração de paixão pelo Brasil, de amor pelo nosso país. Em um momento em que estamos precisando muito disso”, declarou Tuca Andrada, que está no elenco de “A Lei do Amor”, novela das 21h da Rede Globo. Em 2004, Tuca Andrada estreou o espetáculo teatral Dia 23 de novembro é um dia especial para Moacyr Franco.

A data marca o retorno do artista ao Rio de Janeiro para dois shows especiais no Imperator – Centro Cultural João Nogueira. A apresentação faz parte do projeto Quartas Brasileiras – que vem cumprindo a missão de levar o público da terceira idade para assistir a espetáculos de qualidade em um horário alternativo de 16h. Com a primeira sessão esgotada, Moacyr Franco anuncia um segundo show no horário das 19h, para atender o público do Rio. Para as duas apresentações, o cantor e compositor mostra grandes sucessos, os clássicos como: “Ainda ontem chorei de saudade” (gravada por várias duplas sertanejas, entre elas Bruno e Marrone e João Mineiro & Marciano), “Filho de Maria” (gravada por Chitãozinho e Xororó), e o hit que trouxe Moacyr Franco para perto do público jovem, “Tudo vira bosta” (tema da novela Senhora do Destino da Rede Globo, na voz de Rita Lee).

São 25 canções que embalam gerações. O ator e escritor emociona com suas histórias, lembranças de momentos inesquecíveis da carreira dividindo com o público suas experiências e sonhos, tornando todos cúmplices, fazendo “Orlando Silva – Nada Além” Moacyr Franco no Imperator “Orlando Silva – O cantor das multidões”, que fez grande sucesso. Por mais de três anos, viajou em turnê por mais de 40 cidades e foi visto por cerca de 300.000 pessoas, com temporadas prorrogadas no Rio e em São Paulo. “Para o show a abordagem é diferente do musical, porque em síntese, é uma homenagem do ator-cantor Tuca ao centenário do Orlando.

Nele, não se conta a história do Orlando, se canta. “É quase um ‘Orlando por Tuca’, onde seus maiores sucessos serão revisitados, junto a músicos de primeira linha. Nossa intenção é que as pessoas saiam deste show emocionadas e felizes, por relembrarem ou até mesmo conhecerem os sucessos de Orlando Silva na voz de Tuca Andrada”, comenta Inez Viana. “Há 12 anos, nosso Tuca-OrlandoSilva-Andrada prestava uma linda homenagem ao cantor das multidões cantando seu repertório e contando um pouco a história de Orlando e dos anos dourados da Rádio Nacional, entre outras. Agora, com o show estamos mais livres para cantar e tocar seu repertório, sem preocupação com duração ou formato específico para dramaturgia. Talvez, após seus 100 anos de nascimento estejamos mais próximos do que seria uma apresentação do Orlando Silva”, ressalta Marcelo Alonso Neves.

“Orlando Silva – Nada Além” De 11 a 27 de Novembro,
sextas e sábados às 21h e domingos às 19h30min
Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Rua: Dias da Cruz, 170 – Méier Tel: 2597-3897

Foto: Silvana Marques

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>