Maio|2016| ano VII edição 87 – Novo Tratamento para Varizes

Novo Tratamento para Varizes

A CRIOESCLEROTERAPIA é um novo método para tratar os pequenos vasos dos membros inferiores. Criada na Europa, é um método simples, acessível à maioria das pessoas, sendo um tratamento para varizes, capaz de ser realizado em menos sessões, possibilitando ao paciente realizar tal procedimento sem que ocorra alteração da sua rotina diária, permitindo o (a) paciente ir aotrabalho, ir à ginástica, ou seja, desenvolver o seu dia a dia, sem maiores limitações.

A Crioescleroterapia é um método muito engenhoso, onde utiliza os produtos esclerosantes, com um equipamento que diminui a temperatura do produto injetado para aproximadamente 40° abaixo de zero. O esclerosante a essa temperatura, além de seu efeito normal, passa a ter um efeito físico adicional e destrói, pelo frio, a parede interna do vasinho, eliminando-o. Observa-se uma grande redução do número de sessões necessárias para o tratamento e manutenção (aumento da potência do tratamento), diminuição ainda maior da sensação dolorosa, que já é pequena (efeito analgésico do frio) e diminuição das pequenas equimoses que aparecem durante o tratamento (por constrição dos vasos, provocada pelo frio).

varizes-prevencao-e-tratamentoNa prática, as pesquisas provaram que o tratamento diminui para a metade o número de sessões necessárias para a correção, e apresenta menos complicações. Por apresentar menos equimoses, não há sempre restrição ao sol e aos exercícios, que podem ser realizados 24 horas após o tratamento, sob orientação médica. O custo por sessão é um pouco maior que o tratamento convencional, mas por causa da redução do número de sessões, o custo final do tratamento acaba sendo inferior ao do tratamento convencional.

Minha prática clínico-cirúrgico, com mais de 11 anos de experiência em Angiologia e Cirurgia Vascular, tende a oferecer este novo método, como parte de um tratamento inovador e com ótimos resultados, permitindo aos meus antigos e novos pacientes a oportunidade de cuidarem de sua saúde, prevenindo da melhor maneira possível, a progressão da doença venosa crônica e consequentemente, lhes dando um bem estar sintomático e estético, melhorando a auto-estima e o perfil psicológico cuja doença pode lhes abalar, seja qual for o sexo, seja qual for a idade.

A Crioescleroterapia demonstrou em pesquisas que:
– TEM RESPOSTAS MAIS RÁPIDAS
– MENOS INDOLOR

Em meu consultório, o paciente passará por uma avaliação clínico-angiológico, além de solicitação de exames complementares e de sangue, iniciando um rastreamento preventivo para melhor controle da doença.

Dra. Esmeralda Alinson
Médica- CRM: 5263471-9
Angiologia, Cirurgia Vascular Ortomoecular
Rua Dias da Cruz, 143 – Sl. 501
Marcação: 3979.8080 | 98711.0081

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>