Novembro/2019 | Ano X – Edição 126 – MPB 4 – 50 ANOS

 MPB 4 – 50 ANOS

mpb4

Há cinco décadas o MPB4 não apenas carrega no próprio nome a música que canta, a música de todo um país: ele vive essa música no dia a dia, nos palcos, nos bares, nas praças, estúdios, na carne e na voz. Seja revelando o compositor mais novo ou repaginando uma canção clássica, há 54 anos o MPB4 faz jus ao nome e, assim, nos serve de baliza: o que ele canta, o que seus quatro cantores escolhem para harmonizar com suas vozes nos indica o que seja a tal da grandiosa e muitas vezes indefinível MPB, a rica música popular de um país musical.

Ao ouvir as novas canções que o Brasil produz pelo filtro do MPB4 vemos como não é nada por acaso que ele carregue a música que canta no nome. No repertório do show, além de canções incorporadas recentemente ao repertório, estarão clássicos que marcaram a trajetória do grupo, como “Roda Viva” (Chico Buarque), “Amigo é pra essas coisas” (Aldir Blanc e Silvio Silva Jr.) e “Cicatrizes“ (Miltinho e Paulo César Pinheiro).

Atualmente o MPB4 é composto por Aquiles Reis e Miltinho, remanescentes da formação original, além de Dalmo Medeiros e Paulo Malaguti Pauleira.

MPB 4 – 50 anos 15 de dezembro de 2019, domingo, às 18h Imperator Centro Cultural João Nogueira R. Dias da Cruz 170 – Méier MPB 4

Tel: 2597.3897

Imperator - Centro Cultural João Nogueira

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>