Novembro | 2017 | Ano VIII – Edição 101 – Teste da Linguinha Você já fez em seu bebê?

Teste da Linguinha Você já fez em seu bebê?

coluna_andrea_fono-150x148

O Teste da Linguinha é determinado por lei e reflete a importância desse procedimento para a saúde e qualidade de vida do recém-nascido. É relevante ressaltar que a fala do seu filho e a amamentação podem correr riscos caso ele fique sem fazer o teste.

É feito para avaliar as possíveis alterações no frênulo, pequena membrana localizada embaixo da língua que a conecta com o assoalho da boca. Desta forma, problemas de língua presa podem ser detectados precocemente.

Possíveis alterações levam os bebês a fazerem muito esforço na hora de mamar, gastando mais energia. E ainda existe o risco de machucar o mamilo da mãe. Fatores que podem gerar o desmame precoce.

O melhor é fazer o exame, preferencialmente, nos primeiros meses de vida do bebê. Mas é interessante frisar que, posteriormente, também é possível fazer por meio de outras avaliações. Fique ligada e não deixe para depois essa avaliação em seu filho!

Andrea Cariello – Fonoaudióloga

Tel.: 2595.1312 | 3241.8268
97974.2002 | 99217.2809

www.inttegrare.com.br
Rua Silva Rabelo, 10, Sala 308 – Méier
andreacariello@inttegrare.com.br

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>