Novembro | 2017 | Ano VIII – Edição 101 – Projeto “Quartas Brasieliras”

O Projeto “Quartas Brasieliras” já levou mais de dez mil pessoas ao Imperator em apenas um ano

PRODUTORES QUARTAS BRASIELEIRAS IMPERATOR

Flávio Loureiro e Fernanda Santos

Iniciado em março de 2005, o projeto “Quartas Brasileiras”, que acontece uma vez por mês no Imperator, Centro Cultural João Nogueira, tem surpreendido a direção da casa ao atingir o objetivo de levar o público da terceira idade para assistir a um espetáculo de qualidade no horário alternativo das 16h.

Leny Andrade - Crédito - Mauro Mattos red

                Leny     Andrade

Por esse palco já passaram nomes como: Zezé Motta, Áurea Martins, Danilo Caymmi, Wanderley Cardoso, Ivan Lins, entre muitos outros sucessos. Para Fernanda Santos, moradora da região, o mais importante é o resgate dessa música. “Recebemos o convite do Imperator e já estamos aqui há dois anos e meio, graças a Deus, sempre com a casa cheia. Cada show é uma realização, uma emoção diferente”, explica a produtora.

E ainda sobre a diversidade cultural, que o Quartas Brasileiras trouxe para a região do grande Méier, Flávio relembra momentos marcantes para o projeto. “Ficamos marcados por Leny Andrade e Miéle cantando Tom Jobin, o Jerry Adriani foi fundamental, o Golden Boys, uma das últimas apresentações do irmão mais velho Roberto Correa foi aqui, a própria Rogéria que voltaria este ano, esses são pesos fortes. Mas, o mais bacana é que todos nos deixaram muito felizes, porque vieram com muito carinho, muita alegria e saíram daqui mais felizes ainda. Costumamos brincar com algumas pessoas que não faziam muitas apresentações que nós somos um amuleto da sorte. Eles vêm e depois deslancham fazendo shows”. O que não faltam são exemplos do bom trabalho. Outro evento que deu o que falar foi o Cordão do Bola Preta, que aconteceu em fevereiro, o primeiro baile de carnaval da casa. A estreia da festa à fantasia juntou mais de mil pessoas divertindo-se à caráter dentro do teatro.

Se você ficou na vontade de conferir esse projeto, prepare-se para a próxima atração do Quartas Brasileiras: Leny Andrade homenageia Emílio Santiago, dia 6 de dezembro (quarta-feira), às 16h. O Imperator fica na Rua Dias da Cruz, 170 – Méier.

Fotos: Jéssica Barros e Mauro Mattos

Por: Sheila Gomes

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>