Novembro | 2017 | Ano VIII – Edição 101 – Luiz Otávio Oliani participou do IV Encontro da Língua Portuguesa

Luiz Otávio Oliani participou do IV Encontro da Língua Portuguesa

Luiz Otavio Oliani no EPLP Lisboa Portugal red

Poeta Luiz Otávio Oliani

Mariza Sorriso e Oliani lancamento livro red

Oliani e Mariza Sorriso

Luiz Otávio Oliani, autor de 12 livros publicados, foi um dos convidados do IV EPLP – Encontro de Poetas da Língua Portuguesa, em Lisboa, Portugal, sob organização de Mariza Sorriso.

Além de diversas tertúlias e participações em espaços culturais como a Fundação Casa Amália Rodrigues, Instituto Camões, Fundação Calouste Gulbenkian, o Parque dos Poetas e outros, o principal evento ocorreu no Palácio da Independência, no Rossio, e culminou com o lançamento da Antologia “Todos os Tons da Poesia”, com 299 poemas e 133 poetas dos países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste; ocasião na qual houve grande tertúlia.

Sobre o Encontro, exaltou Oliani: “Foi um momento histórico o congraçamento realizado em prol da literatura produzida na Língua Portuguesa. Fenomenal o encontro com os poetas de outros continentes. Uma festa de contornos excepcionais”.

Fotos: Divulgação

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>