Novembro |2015 | Ano VI Edição 77 – Segregação, Não

BARATASegregação, Não

 É incompreensível que algumas linhas de ônibus que ligam a Zona Norte a Zona Sul tenham sua frota reduzida e/ou seu itinerário diminuído. Por muitos anos, a população utiliza essas linhas, seja para trabalho ou lazer.

Deveria ter sido realizada uma Audiência Pública para que a população debatesse o tema. O que se viu foram resoluções imperiais prejudicando a nós, suburbanos. Está clara e evidente que sempre existiram serviços públicos com melhor atendimento para a população da zona sul e turistas. É só comparar, por exemplo, os efetivos da PM e dos Guardas Municipais nessas localidades. Populações menores possuem maiores efetivos. Que o poder público se sensibilize e veja que somos cidadãos com iguais direitos e deveres, e reveja essas decisões.

A questão das praias é outra polêmica que tomou conta das mídias. Deve haver segurança para todos, pobres e ricos. Não se pode distinguir ninguém pelo poder econômico e pelas vestimentas. Averiguações devem ser feitas; porém, a todos sem distinções de aparências.

Quanto ao plantio de árvores realizado pela “Parques e Jardins”, no Méier, ficou bem abaixo do esperado. Na Dias da Cruz, por exemplo, observamos o plantio de apenas três. A alegação é de que os moradores e comerciantes não se sensibilizaram para aceitar o plantio em suas calçadas. Ora, em um primeiro momento deve mesmo tentar o poder público a aquiescência do morador ou comercio onde será feito o plantio. Caso isso não ocorra tem que se plantar sim, independente da aquiescência. Está ai o forte calor, a falta da água, a instabilidade do clima. Está em jogo um futuro com qualidade de vida e não se pode ficar com melindres pra revitalização da nossa natureza. Aguardamos reunião para debater o assunto.

Estamos com várias bancas de jornal desativadas no Méier. Viraram verdadeiros trambolhos no meio das calçadas. É preciso retirá-las ou que voltem a funcionar.

Jorge Batata
Presidente da Associação de Moradores do Méier – (AMME)
Ammemeierrj.blogspot.com.br
Facebook: associacaodemoradores.meier

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>