Novembro |2015 | Ano VI Edição 77 – O que é hérnia de disco?

O que é hérnia de disco?  

É o deslocamento do disco intervertebral que ao sair da sua posição normal comprime as raí-zes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal, os discos intervertebrais são estruturas em formato de anel ou discos localizados entre as vértebras, tais discos são construídos por tecido cartilaginoso e tem como principal função evitar o atrito entre uma vértebra e outra.

TIPOS DE HÉRNIA DISCAL:

  • Hérnia extrusa: ocorre uma ruptura em grande nível do anel fibroso do disco, com a extrusão do núcleo pulposo.
  • Hérnia sequestrada: ocorre quando um fragmento herniado migra para cima, ou para o interior do canal medular.

CAUSAS:

Essa patologia pode se dar de várias formas, com movimentos brutos que excedem o movimento fisiológico da coluna, quedas, sobrepeso, forçar os músculos das costas continuamente para levantar peso excessivo, entre outras causas que também podem ser um desencadeador deste problema.

Essa patologia é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

O pilates é grande protagonista na fase de prevenção da patologia, pois disponibiliza ao paciente um melhor alongamento dando mais mobilidade à coluna e um maior fortalecimento dos músculos estabilizadores da mesma. Na fase de tratamento tem juntamente com a fisioterapia um resultado excelente no quadro de dor, inflamação e também pode ser indicado em pós-cirúrgico para melhorar o quadro derigidez e readiquirir fortalecimento.

Faça pilates e tenha uma vida! 

 

Stúdio Pilates
Danielle Passos da Silva – Fisioterapeuta – CREFITO 153839-F
Rua Silva Rabelo, 18, 3º andar – Méier
Tel.: 97670-4941 | 96853-5016 | 99644-0367
danielevp@gmail.com

 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>