Novembro |2015 | Ano VI Edição 77 – Bom funcionamento do Intestino

FotoColunista_NiedsonJúniorBom funcionamento do Intestino

Você vai ao banheiro todos os dias? Suas fezes têm aparência marrom, lisas, sem rachaduras, odor característico, inteira, sem restos de alimentos, mucos ou sangue? Caso responda não para alguma das perguntas seu intestino pode não estar funcionando como deveria.

         A produção de fezes saudáveis está muito relacionada ao tipo de alimentação da pessoa. A pratica de atividade física, o fumo, ingestão de bebidas alcoólicas, estresse, ingestão de água e fibras são determinantes para o bom funcionamento do intestino.

         A recomendação diária de ingestão de fibras é de no mínimo 25g, a seguir uma lista de alimentos ricos em fibras: lentilhas, feijão, farelo de aveia, aveia em flocos, amendoim, soja, pipoca, ervilha, pera, figo seco, maçã, couve de Bruxelas, brócolis, batata doce.

         Uma dica para aumentar a quantidade de fibras na dieta é consumir legumes e frutas com a casa como, por exemplo, você pode conzinhar a batata com a casca.

         O consumo de aproximadamente dois litros de água por dia também é de extrema importância.

         Cuide bem da sua saúde. Cuide bem da sua alimentação. Cuide bem do seu intestino.

 Niedson Junior
Nutricionista – CRN: 14100998
whatsapp: 99794-2948 / 97911-6128
www.niedsonjr.wix.com/nutricionista
niedsonjr@gmail.com

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