Novembro | 2014 Ano V – Edição 65 – Sub Inspetor Albino à frente da UOP Méier

JornalNovidades_Nov2014_UOPMéierFoto: Nathalia Lima | Nathalia Lima

A Guarda Municipal – GM é responsável por monitorar as principais irregularidades na região e manter a ordem da cidade, fiscalizando o trabalho dos ambulantes, identificando veículos estacionados de forma irregular e todas as demais necessidades referentes à ordem em espaços públicos, dando apoio operacional aos demais órgãos de segurança, como Polícia Militar e Polícia Civil.

Desde 1995 na GM, com um vasto currículo nesses quase 20 anos, incluindo o Controle Urbano de toda região da Orla da Zona Sul, o Sub Inspetor Júlio Albino está à frente do comando da Unidades de Ordem Pública – UOP Méier há alguns meses. Albino explica que o trabalho desenvolvido pela UOP tem como finalidade identificar os possíveis problemas que possam vir a ocorrer e traçar planejamentos, na tentativa de que tais problemáticas não venham a acontecer.

Todos os guardas da UOP recebem um smartphone institucional, tornando o trabalho mais ágil e eficaz. Ao identificar uma irregularidade o guarda fotografa e envia através de um dispositivo a todos os órgãos competentes. A UOP através dessa mesma tecnologia consegue monitorar todo seu efetivo,  checar se as solicitações estão sendo atendidas e em quanto tempo, dessa forma conseguem avaliar o trabalho e identificar o que precisa ser melhorado.

“A filosofia das UOPs compreende a concentração de um grande número de pessoas e recursos materiais em uma área relativamente pequena, nossa UOP atua na Rua Dias da Cruz e proximidades, até o Jardim do Méier”, explicou o Comandante Albino.

Canais disponíveis para a população:

Email: gmrio.uopmeier@gmail.com

Canal de atendimeno da prefeitura: 1746

3 comments to Novembro | 2014 Ano V – Edição 65 – Sub Inspetor Albino à frente da UOP Méier

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>