Novembro | 2013 Ano IV – Edição 53 – Editorial: O que precisamos melhorar no Grande Méier?

Solange Diniz

Na edição passada publicamos “O que é prioritário para melhorar no Grande Méier?”. Selecionamos alguns itens que consideramos problemáticos na nossa região e pedimos para que os leitores opinassem. Recebemos uma infinidade de emails o que nos deixou muito feliz, porque entendemos que não é falando mal do nosso bairro que vamos conseguir mudar alguma coisa. Não é denegrindo a imagem do bairro e fazendo chacotas que se reivindica melhorias. Nossos leitores, assim como toda a nossa equipe Novidades, ama o Méier e deseja que o lugar que nós moramos e escolhemos para viver seja um lugar melhor.

Coreto do Méier

Coreto do Méier

Sim. Eu sei. Sou bairrista. Sou meiense de carteirinha e me irrita muito ver pessoas criando páginas no facebook para denegrir a imagem do Méier. Outro dia vi uma postagem que me irritou profundamente. Era uma chacota de duas espigas de milho “conversando”. Uma havia virado pipoca por causa do calor no Méier. Caros leitores, esqueceram de avisar a eles que existe um tal de aquecimento global? Será que eles já ouviram falar que a temperatura no mundo inteiro mudou não foi só privilégio do Méier? Não gosto que falem mal do nosso bairro. Isso me irrita muito. Bem, mas deixando de lado essa tal página do face, porque isso não é jornalismo, vamos ao que realmente interessa.

Como fazemos com todas as edições do jornal Novidades as reivindicações serão entregues às autoridades locais. Publicamos algumas em “Carta dos Leitores”. Infelizmente, são muitos emails e não temos espaço físico para publicar tudo que recebemos. Vamos continuar nossa luta, continuar publicando as solicitações dos nossos leitores e a nossa campanha “O que precisamos melhorar no nosso bairro?”.  Além dos itens listados pela equipe do jornal Novidades nossos leitores contribuíram com outras reivindicações. Entre elas: mais linhas de ônibus para o Lins de Vasconcelos, mais regularidade nas podas das árvores, melhora da iluminação pública de um modo geral e até o alerta sobre o aumento da população de pombos no bairro. Mas, curiosamente a maioria dos emails que recebemos foi para que o projeto do Mergulhão do Méier saísse do papel. Acredito que também seja uma surpresa para nossas autoridades. Nesta edição manteremos os mesmos itens. Se realmente constatarmos que alguns itens listados não tiveram voto algum e há reivindicações de nossos leitores que não listamos mudaremos alguns nas próximas edições.

 

 

 

E você? Já participou? Você também acha que a nossa prioridade é retirar o projeto do Mergulhão do papel? Estamos aguardando seu email. Participe.

1. Duplicação do viaduto do Méier;

2. Tirar o projeto do Mergulhão do Méier do papel;

3. Recolhimento dos craqueiros;

4. Aumentar o policiamento;

5. Melhorar o transporte público e mais linhas para o Centro;

6. Baixar o IPTU;

7. Mais áreas de lazer;

8. Mais postos de saúde;

9. Aumentar os pontos culturais;

10. Mais rigor na fiscalização de estacionamentos irregulares.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>