Agosto|2016| ano VII edição 86 – “Mogli, O Musical”

“Mogli, O Musical”

Criado por lobos, após ser abandonado na selva, Mogli recebe ajuda dos seus amigos Urso Balu e da pantera Baguera para se defender de Sherikan, o tigre-de-bengala, que detesta os homens. É assim que começa a história do  espetáculo “Mogli, O Musical”, que estreia nos palcos do Imperator – Centro Cultural João Nogueira no dia 13 de agosto com o objetivo de tratar temas tão recorrentes hoje em dia: a tolerância, a aceitação e o preconceito.

Apresentação1Com direção de Matheus Brito, a peça é inspirada no texto “O Livro da Selva”, do grande autor inglês Rudyard Kipling, que retrata a divertida história deste menino de 12 anos que precisa ser aceito por todos os animais da selva. Mogli e seus amigos saem em uma jornada rumo à aldeia de homens em busca da flor vermelha, a única coisa que pode protegê-lo de Sherikan. Mas, o caminho é longo e apresenta diversos “Mogli, O Musical” desafios: a trupe terá que passar por um bando de macacos, uma manada de elefantes e um jacaré faminto.

A montagem reúne 10 atores que são embalados por 12 canções originais, feitas pelo diretor Matheus Brito, além de cinco cenários e 25 figurinos. Tudo para oferecer uma viagem lúdica à selva e às aventuras do menino-lobo. “É um espetáculo infantil que tanto as crianças quanto os pais vão se divertir e entender essa mensagem de amor e tolerância”, conta Matheus.

“Mogli, O Musical” Estreia 13 de agosto • Sábado e Domingo, às 16h Imperator – Centro Cultural João Nogueira Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
Tel.: 2597-3897

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>