AGOSTO | 2015| Ano VI – Edição 74 – Mês de agosto foi de comemorações para os advogados

Mês de agosto foi de comemorações para os advogados

No dia 11 de agosto celebra-se no Brasil o Dia do Advogado. Para comemorar a data a diretoria da 55ª SPág9 - Copia3ubseção da OAB-Méier organizou vários eventos durante todo mês: palestras gratuitas, cursos, almoço de confraternização e encerrando as comemorações uma Missa de Ação de Graças, realizada na Basílica Sagrado Coração de Maria. O almoço de confraternização contou com as presenças: Ronaldo Cramer, Vice-Presidente da Seccional OAB/RJ; Carlos Henrique de Carvalho, Conselheiro da Seccional OAB/RJ; Humberto Cairo, Presidente da 55ª Subseção Méier, Álvaro Quintão, Presidente do Sindicato dos Advogados: Luiz Carlos Varanda dos santos, Presidente da 33ª subseção – ilha do governado; Antonio Carlos Rocha Faria, presidente da 60ª subseção – Pavuna e fátima lira, Tesoureira; Remi Martins Ribeiro, Presidente da 32ª subseção  – Madureira/Jacarepaguá e Pedro Tenuto, Tesoureiro;  Membros da diretoria da 55ª subseção Méier:  Paulo Iannini, Claudino Rocha Neto, José Calos  Caldas, Thereza Cristina Neves, Silverio Cardoso, Hugo Lisboa, orge Vaz, Paulo Cesar Cupertino e Maria Araújo da Silva. Ronaldo Cramer homenageou o presidente da OAB-Méier, Dr. Humberto Cairo, e disse que não comemora mais o Dia do Advogado, mas o mês do advogado. “Precisamos de um mês para comemorar a nossa profissão, que enfrenta muitas dificuldades”, externou.

Durante a Missa de Ação de Graças Dr. Humberto Cairo foi chamado ao altar, onde recebeu os votos de sucesso do padre, que incentivou o presidente e demais advogados a exercerem a profissão com nobreza e justiça. Para Humberto Cairo, a justiça deve ser uma aliada dos advogados. O presidente da OAB Méier lembrou-se das maiores conquistas da Subseção neste 13 anos de fundação. “Realizamos o maior sonho da sociedade do Grande Méier: ter conseguido, com o Presidente do Tribunal de Justiça e o Desembargador Miguel Pachá construir o Fórum Regional do Méier”. Este ano, outra grande realização da Subseção foi a transferência do XII Juizado Especial Cível, que estava localizado sob a piscina olímpica da Universidade Gama Filho. “Hoje sob minha presidência, conseguimos transferi-la para o Fórum Regional do Méier. Este foi um desejo dos advogados, dos Serventuários da Justiça e dos próprios juízes que militavam no 12º JEC”, afirmou o presidente Humberto Cairo.

 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>