Março | 2018 | Ano IX – Edição 105 – Meditação é para todo mundo?

Meditação é para todo mundo?

Carla Marques2

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São vários os benefícios para a nossa saúde, como por exemplo: auxiliar na redução de sintomas de ansiedade, estresse, depressão, hipertensão e colesterol. Melhora a qualidade do sono, as atividades imunológicas e o quadro de dor crônica, além de uma importante colaboradora no tratamento de transtornos alimentares, para quem precisa equilibrar, ganhar ou ainda perder peso.

Estudos científicos comprovaram que os melhores resultados são alcançados quando iniciamos com práticas de atenção plena (mindfulness) do que a meditação sozinha. Contudo, como qualquer outra prática terapêutica não existe receita de bolo, cada um de nós tem um jeito especial de ser, perceber e reagir, por isso, o melhor é começar experimentando.

A meditação atua diretamente na concentração e na maneira como reagíamos frente às emoções, positivas e negativas. Assim, ao mesmo tempo que, a meditação nos ajuda a melhorar a forma como enxergamos a vida, as pessoas, as situações, ela nos proporciona o autoconhecimento, ou seja, o conhecimento de si próprio, das suas características, seus sentimentos e suas atitudes.

Para começar a praticar meditação será necessária vontade e algumas orientações iniciais. Envie um e-mail: contato@carlamarquesterapeuta.com.br ou uma mensagem no WhatsApp: 21 99322-5613 que agendaremos gratuitamente um bate-papo para te orientar nos primeiros passos. Sem complicação, muito pelo contrá- rio, algo simples que começado com dedicação poderá ser transformador na sua vida.

carla

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