Março | 2018 | Ano IX – Edição 105 – União Espírita Suburbana

União Espírita Suburbana

“Onde estiveres e seja com quem for, Ama sempre”

A União Espírita Suburbana é uma sociedade civil sem fins lucrativos e mantenedora do Asilo Legião do Bem, que ao longo dos anos vem abrigando vovós desvalidas, atendendo-as em suas necessidades, seja a alimentação, a assistência médica e psicológica e até o lazer, num atendimento em que pontificam a compreensão e o carinho.

Sem título

A instituição foi fundada em 16 de janeiro de 1916, por um grupo de confrades espíritas, com a presidência do Dr. Manuel Fernandes Figueiras e outros membros tais como José Manuela Teixeira e Ignácio Bittencourt. O Asilo Legião do Bem é um departamento da União Espírita Suburbana, fundado por Ignácio Bittencourt em 25 de dezembro de 1926 e mantém suas portas abertas a todos aqueles que desejarem conhecer o trabalho desenvolvido em prol da idosa desvalida.

Embora os princípios que norteiem a Instituição, desde a sua fundação sejam os que emanam do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec, a Casa está aberta a pessoas de todas as crenças, filosofias ou convicções religiosas, sejam as próprias vovós abrigadas, seus parentes ou responsáveis, funcionários, voluntários ou frequentadores em geral.

O corpo de voluntários da Casa é composto por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, além dos ligados às artes, à música, tão necessárias à saúde física e psicológica do idoso.

Aconselhamentos são feitos por trabalhadores da instituição, baseado no Evangelho de Jesus e Doutrina Espírita, à pessoa com dúvidas, preocupações ou dificuldades, de ordem pessoal e espiritual. O agendamento é feito na secretaria e o atendimento é sempre em dias de Reunião Pública.

Procurando atender objetivamente o que determina o Estatuto do Idoso, a Casa mantém estreito relacionamento com familiares e/ou responsáveis pelas vovós abrigadas, havendo inclusive visitas semanais, as quais também são abertas aos frequentadores da Instituição (Quintas feiras e domingos, das 15h às 17h).

Para realizar suas atividades a União Espírita Suburbana também conta com um grupo de funcionários remunerados, treinados para essa tarefa, seja os que atendem a limpeza e a higiene da Instituição, sejam os profissionais de enfermagem, num revezamento por turnos de 24 horas por dia, de acordo com o que estabelece o Estatuto do Idoso.

Para manter esta Obra, a Instituição precisa de recursos que provêm de Almoços Fraternos (3º sábado do mês), Chás Beneficentes, Lanches, Bazares e doações. A ajuda também pode vir através de gêneros alimentícios e utensílios.

A Casa conta ainda com a Assistência Social Maria de Nazaré, que foi criada em março de 1997, tendo como propósito básico atender o serviço de assistência social às gestantes carentes, a partir do 5º mês de gravidez até o nascituro alcançar a idade de alfabetização.

Aqueles que quiserem ajudar a que esta Obra tão bela se mantenha, podem fazê-lo pessoalmente na secretaria da Instituição, adquirindo um carnê de contribuição ou com doações ou através da rede bancária.

Emmanuel

Informações 2593.3746.

Sem título

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>