Março | 2015 Ano VI – Edição 69 – Operações da GM no Méier

Fotos: Divulgação | Fonte: 15ªIGM

JornalNovidades_Mar2015_GMNo dia quatro de fevereiro, a 15ª IGM (Guarda Municipal) em operação conjunta com a UOP Méier, SMDS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e COMLURB apreenderam mercadorias de ambulantes que  obstruíam as calçadas das ruas Dias da Cruz e Silva Rabelo, no Méier. A retirada dos objetos da população de rua feita pela COMLURB e o encaminhamento desta população, fixada no terminal rodoviário do Méier e Praça Agripino, foi encaminhada para a Central de Recepção de Crianças e Adolescentes Taiguara, realizado pela SMDS. O material apreendido foi encaminhado para a fiscalização e os perecíveis doados para a Central de Recepção de Crianças e Adolescentes Taiguara.

Recebemos na nossa redação diversas reclamações sobre a população de rua na José Veríssimo, Méier. Entramos em contato com representante da GM do Méier, que informou que foi feita uma operação nesta rua no dia 15 de janeiro, onde os populares foram encaminhados para um abrigo. De acordo com o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) do  Ministério Público toda operação de retirada de população de rua tem que ter, obrigatoriamente, um assistente social. Razão pela qual a GM não atua sozinha e sempre apoia a SMDS nessas abordagens. Mas, como não é obrigatória a permanência no local eles voltam aos seus pontos de origem.

3 comments to Março | 2015 Ano VI – Edição 69 – Operações da GM no Méier

  • Vinicius

    Essas operações deveriam ser diárias, já que os ambulantes e os moradores de rua voltaram no dia seguinte.

  • Deveria haver em relação aos ambulantes/camelôs um recadastramento de licenciamento na Dias da Cruz. Existem já vendedores licenciados mas muitos não trabalham mais ou morreram. Dessa forma esse quadro de vendedores está desatualizado, favorecendo que aumente o número de vendedores ilegais. São muitos que vendem produtos falsificados. Ocorre também uma favelização devido a falta de controle da guarda municipal onde esses camelôs deixam tudo sujo e ficam bebendo e falando alto enquanto vendem suas mercadorias.

    • Olá Rodrigo!

      Agradecemos a sua participação. Iremos publicar na edição impressa o seu comentário. O jornal Novidades é distribuído na região administrativa do Méier e outros órgãos do governo e sua solicitação chegará às mãos das autoridades locais.
      Equipe Novidades

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>