Março | 2012 Ano III – Edição 33 – Editorial – Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Solange Diniz

Mulheres que dão nomes a furacões e tempestades, musas que inspiraram lindas poesias, romances, as Helenas de Manoel Carlos, as curvas da arquitetura de Oscar Niemeyer e foram imortalizadas por Vinícius de Moraes e cantadas por Chico Buarque. A mulher descrita por John Lennon que conhece a criança que existe dentro de cada homem. Mulheres como eu e você, mulheres que disseram “sim” às diferenças e “não” às desigualdades.

Mulheres na mais profunda concepção da palavra, que não cruzam os braços diante dos obstáculos, mas fazem deles uma bandeira de luta para um mundo melhor. Mulheres que não esperam mais pelo seu príncipe encantado e vão à luta para conquistar o seu espaço.

Mulheres que descobriram que nada é para sempre, nem o amor e nem o casamento. Mas, levantam sacodem a poeira e renascem mais fortes. Presidentas, gerentes, executivas, mas que não perderam a vaidade e a sensibilidade de ser mulher. Fortes e lutadoras, mas que não têm medo de mostrar seus sentimentos e suas lágrimas. Mulheres que carregam no ventre uma semente de um mundo melhor e mais justo. Mulheres que educam seus filhos para dizer não a todo tipo de pré-conceito. Mulheres que descobriram a beleza e a grandeza de ser simplesmente MULHER.

Dedicamos esta edição do NOVIDADES a todas as mulheres que conquistaram o seu espaço e se desdobram todos os dias entre o trabalho, a casa, os filhos e precisam ser mil mulheres em uma só.

 

Parabéns pelo Dia Internacional da MULHER!z

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>