Maio|2016| ano VII edição 83 – Cromoterapia

Cromoterapia

Cromoterapia é a ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Cromoterapia é uma ciência, há muito tempo aplicada por civilizações antigas que sempre tiveram uma forte ligação com o sagrado presente no planeta. Cromoterapia é uma das principais terapias naturais, reconhecida pela OMS – Organização Mundial de Saúde, desde 1976. A terapia das cores é eficaz, indolor, fisiológica, não invasiva e não possui efeitos colaterais. Ela se baseia no princípio bio ativo restaurador do equilíbrio energético, que harmoniza a circulação da energia no corpo humano.

Foi no antigo Egito que teve início o tratamento médico com uso das cores. Podemos então, dizer que a Cromoterapia nasceu no antigo Egito. Porém, foram os gregos que deram início a nossa atual Cromoterapia, através da Helioterapia (Terapia Solar), ou seja, exposição ao sol, através dos seus componentes espectrais (cores).

“HELIOTERAPIA”, a cura através do sol.
“HELIO” – palavra grega que quer dizer luz,
“TERAPIA” – cura

Atinge nosso corpo através de raios solares, penetrando em nossa pele, levando substâncias radioativas, luminosas, energéticas, curativas, capazes de transformar um homem doente num homem são.

Para ser um cromoterapeuta é necessário se ter visão holística e ter sensibilidade desenvolvida para utilizar as cores de forma adequada, ativando energias, ajudando na recuperação clínica, induzindo melhores hábitos mentais que levem a harmonização e a saúde integral.

Toda Terapia é sinônimo de amor. Sem amor não existe nenhuma terapia.

Conheça mais a Cromoterapia e saiba como viver melhor superando os problemas da sua vida.

Luz e Paz!


Cursos e Consultas
Tel.: 3046.8328 | 97644.9017
lizleony@hotmail.com
Atendimento com hora marcada – Méier

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>