Maio | 2019 | Ano X – Edição 119 – O que é Viscossuplementação nos joelhos?

O que é Viscossuplementação nos joelhos?

 A VISCOSSUPLEMENTAÇÃO tem como objetivo repor a perda de líquido sinovial na articulação do joelho, através de um medicamento com a aparência de um “GEL” com características farmacológicas específicas para esse procedimento médico.

joelho

O joelho é uma articulação do tipo dobradiça que realiza movimentos de flexão e extensão (dobrar e esticar), sendo o líquido sinovial muito importante nesse processo, pois além de favorecer os movimentos da articulação exercendo o papel de “LUBRIFICANTE NATURAL”, participa no processo de nutrição da cartilagem articular. Apoio: Angela Santos – Hinode.

Com o passar do tempo existe uma tendência natural de perda deste líquido Sinovial no corpo humano, gerando desgaste e sobrecarga nas articulações. A técnica de aplicação é feita por meio de infiltração intra-articular (INJEÇÃO DENTRO DO JOELHO ACOMETIDO).

O procedimento pode ser realizado ambulatorialmente (no consultório médico) mediante a uma criteriosa avaliação que preenche diversas características específicas identificadas na consulta e com auxílio de exames complementares. As principais indicações são nas patologias que envolvam o desgaste ou degradação da cartilagem articular como em Artroses e alguns processos degenerativos de Artrite.

O objetivo do Ortopedista especialista em cirurgia do joelho ao indicar o procedimento, se baseia principalmente no alívio da dor e melhora dos movimentos, com maior capacidade funcional, que em alguns casos específicos pode retardar uma indicação cirúrgica, ou até mesmo evitar uma futura cirurgia.

Dr. Sandro Mansur Fernandes
Ortopedista
CRM 52.96141-8 SBOT 15074 SBCJ

Particular e Convênios

  • Ortopedia
  • Traumatologia
  • Cirurgia do joelho 

R. Silva Rabelo, 57 – Sl 510 – Méier

Master Business Center

Tel.: 97040.3202 3502.6268

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>