Maio | 2019 | Ano X – Edição 119 – Diabetes x Câncer: uma relação perigosa e ignorada

Diabetes x Câncer: uma relação perigosa e ignorada

carlos

O Diabetes é responsável por diversas complicações em nosso organismo, prejudicando muito a qualidade de vida da pessoa até o final da sua vida.  com uma agenda cheia de compromissos e obrigações a cumprir, onde ainda recebemos uma enxurrada de informações e códigos mentais através das ricas tecnologia.

A desinformação sobre essa relação entre câncer e diabetes é muito grande, pois no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, já são 14 milhões de diabéticos, com 500 novos casos ao dia, uma verdadeira epidemia. Os estudos científicos apontam vários tipos de câncer associados ao Diabetes crônico: de colorretal, de pâncreas, de fígado, de estômago, de mama. É preocupante também que muitas pessoas estão desenvolvendo algum desses tipos de câncer sem imaginarem que o Diabetes pode ter uma relação de causa e efeito em seu caso, agindo silenciosamente, às vezes durante anos, antes do “repentino” surgimento do temido diagnóstico, e mais grave quando sequer há tempo de identificá-lo.

Segundo as pesquisas a relação se dá por fatores em comum às duas doenças, como sedentarismo e a alimentação equivocada. Infelizmente, fatores desencadeantes também comuns às duas enfermidades são: os transtornos mentais e emocionais, como ansiedade, raiva, medo, etc, que são verdadeiros gatilhos do Diabetes e de um eventual câncer de estômago, fígado, rins ou pâncreas. Tais fatores impedem a reversão do diabetes, e às pessoas diagnosticadas com ele, embora tomando remédios continuamente (remediando o problema), durante a vida toda, só restam aumentar progressivamente a dosagem deles, enquanto constatam a elevação dos níveis de glicose e insulina, permanecendo diabéticos (ou pré-diabéticos) crônicos, e nos casos mais graves caminhando para uma resistência insulínica.

O melhor “remédio” é a prevenção com uma alimentação correta, a prática regular de exercícios físicos, a suplementação pontual nas carências e deficiências nutricionais, a abstenção de fumo e álcool, equilíbrio do estresse mental e emocional.

E para aqueles que já se encontram na condição de pré-diabéticos ou diabéticos, uma boa notícia: na grande maioria dos casos, o Diabetes é consequência de hábitos de vida equivocados e, por isso mesmo, pode ser revertido e suas causas tratadas pela Medicina Natural, sem nenhum risco e sem efeitos colaterais.

Centro Naturopático 
? Ortomolecular ? Homeopatia ? Auriculoterapia ? Nutroterapia ? Fitoterapia ? Psicossomatoterapia

Antonio Carlos Martins
Naturopata
ABRATH 2423 CONAHOM 1723

R. Dias da Cruz, 215, Gr. 507 – Méier
www.antoniocarlosmartins.com.br
Tel.: 3327.3527

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>