Maio | 2017 | Ano VIII – Edição 95 – Vencemos! Méier Presente fica

Vencemos!

Méier Presente fica

FOTO MEIER PRESENTE 2 06 05 2017O Conselho de Segurança representado por Janete Allen e a nossa Associação de Moradores do Méier travaram uma luta para que o projeto Méier Presente não terminasse. Todo o projeto inclusive o Lapa Presente, Lagoa Presente e Centro Presente estavam ameaçados de extinção. Nós, aqui na Zona Norte, fizemos nossa parte e nos mobilizamos, fizemos abaixo assinado que só no dia seis de maio, em frente ao Imperator, recolheu quase duas mil assinaturas, contatos políticos, pressão na mídia, entre outros.

Os bairros que também tinham esse projeto mobilizaram-se e fizeram pressão para que este continuasse. O Méier Presente diminuiu em muito a criminalidade na área e no horário que cobrem nosso bairro. Permitiu que o pouco contingente da Polícia Militar e Polícia Civil se deslocassem para as outras ruas e áreas. Os “amarelinhos”, como são chamados carinhosamente pela população, fizeram a diferença, aumentaram a nossa segurança. Felizes ficamos quando recebemos ligação do Governador declarando que conversou com o Prefeito e o Presidente da FECOMÉRCIO acertando a permanência desse projeto até 2018. VITÓRIA DA NOSSA POPULAÇÃO.

Imperator Centro Cultural em crise

Recebemos com tristeza a informação que o Imperator diminuiu o seu horário de funcionamento, demitiu funcionários e cortou outras despesas. Segundo fontes 30% da verba que a Prefeitura destinava à administração foi cortada. Perde a população: lazer e entretenimento. É certo que o Imperator quase não abre espaços para os que produzem cultura em nossa região, não responde àqueles que desejam apresentar seus trabalhos neste espaço, colocou uma lanchonete com preços longe do padrão da grande maioria da população.

Portanto, apesar de público é um espaço pouco democrático. Porém, foi uma grande vitória nossa a abertura daquele espaço depois de anos fechado. São muito procurados pela população os cinemas, a programação como um todo e até para encontro com simples bate papo. Vamos procurar a Secretaria Municipal de Cultura cobrando e reivindicando o que postamos acima.

A diretoria da AMME deseja a todos um Feliz Natal e Próspero 2017.
Jorge Barata

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>