Maio | 2017 | Ano VIII – Edição 95 – Não seja prisioneiro da Síndrome do Pânico

Não seja prisioneiro da Síndrome do Pânico

Lançamento_Enredo

Atualmente é difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar em Síndrome do Pânico. O transtorno do pânico é uma das formas de manifestação da ansiedade patológica, um mal que infelizmente está associado à vida moderna. Aqui, cabe um esclarecimento: não há nada de errado na ansiedade. Ela é um estado emocional normal que qualquer ser humano apresenta. O problema é quando a ansiedade toma proporções maiores do que a realidade necessita. O transtorno do pânico tem sintomas específicos.

Um medo enorme sem explicação que a pessoa não consegue controlar. São crises súbitas, com forte sensação de perigo, de desmaio, loucura ou morte iminente. Palpitações no coração, falta de ar, dificuldade de respirar e sensação de sufocação. A pessoa tem a impressão de que vai morrer naquele momento de um ataque cardíaco. A busca por socorro faz com que a emergência médica seja o lugar onde o profissional de saúde mais se depara com pacientes com transtorno de pânico. Infelizmente, nem todos os profissionais estão preparados para diagnosticar corretamente o transtorno do pânico.

A insegurança que os sintomas causam e a falta de um diagnóstico correto fazem com que o paciente passe a evitar lugares ou situações que desencadeiam o pânico. Assim, além do próprio transtorno do pânico, o paciente poderá desenvolver um quadro de agorafobia (medo de lugares abertos) e de claustrofobia (medo de lugares fechados). Chega de medo de sair de casa! Chega de medo de lugares fechados, de falar em público e de ficar preso no trânsito! Chega de inventar desculpas para os convites sociais e de cancelar viagens! Ponha um fim nesta luta interminável de pensamentos ansiosos e preocupações obsessivas que não saem de sua cabeça!

Procure ajuda!
Agende uma consulta!
A primeira é gratuita.
Você ainda pode mudar a História da sua vida!

Maria Margarete S. Chagas
Psicoterapia Cognitiva Comportamental
CRP 05/44986
Transtornos Depressivos . Fobia Social . Síndrome do Pânico . Adolescentes e Adultos
Rua Silva Rabelo, 10 SL 215 – Méier
Tel.: 98173.5621 (Tim) 97660.7007 (Claro) / 99662.5621 (Vivo)

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>