Maio | 2015 Ano VI – Edição 71 – “Tributo a Pablo Neruda”

JornalNovidades_Mai2015_PabloNeruda“Ainda que chova, ainda que doa. Ainda que a distância corroa as horas do dia e caia a noite sem estrelas, o mundo brilha um pouquinho mais a cada vez que você sorri.”

Pablo Neruda

A jornalista e editora do Jornal Novidades, Solange Diniz Filgueiras, participou da Antologia “Tributo a Pablo Neruda, Editora Literarte, com a poesia “A Tela Branca, A Folha Branca”. Solange Diniz é membro correspondente da Academia de Letras y Artes de Valparaíso, Chile fundada por seguidores de Neruda. A jornalista diz que é uma honra participar desta publicação. “Sempre fui apaixonada pela obra de Neruda, uma colecionadora e admiradora, sobretudo, das suas poesias românticas. Participar deste livro é uma alegria muito grande”, externou.

Pablo Neruda era o pseudônimo de Ricardo Eliécer Neftalí Reyes Basoalto. Considerado um dos maiores poetas do século XX e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1971. O livro conta com uma breve biografia do escritor e uma viagem às suas citações. “Pablo Neruda e Convidados – Tributo a Neruda” tem a participação de vários escritores brasileiros de renome e apresentação de Elvandro Burity.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>