Maio | 2015 Ano VI – Edição 71 – Méier tem novo subprefeito

Foto: Nathalia Lima | Por Nathalia Lima

JornalNovidades_Mai2015_SubprefeitoMéierPara que o papel do subprefeito pudesse ser melhor desempenhado,  a subprefeitura da Zona Norte foi divida em três, já que antes abrangia uma região muito grande, o que dificultava a proximidade com os moradores dos bairros. A convite do prefeito Eduardo Paes, Roberto Horta foi nomeado subprefeito da Zona Norte 2, que abrange os bairros:  Abolição, Água Santa, Cachambi, Cascadura, Cavalcanti, Complexo da Penha, Complexo do Alemão, Del Castilho, Encantado, Engenheiro Leal, Engenho da Rainha, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Higienópolis, Inhaúma, Jacaré, Jacarézinho, Lins de Vasconcelos,  Manguinhos, Maria da Graça, Méier, Piedade, Pilares, Quintino Bocaiúva, Riachuelo, Rocha, Sampaio, São Francisco Xavier, Todos os Santos e Tomás Coelho.

O papel da subprefeito é diagnosticar as demandas da região, dando prioridades às mais urgentes e buscando meios para que sejam solucionadas; é o canal que estreita a relação entre a população e a prefeitura, facilitando a comunicação e o acesso aos serviços públicos.

Advogado por formação, Roberto Horta está afastado do exercício da profissão, se dedicando exclusivamente ao cargo. “A política tem a real possibilidade de mudar a vida das pessoas, a oportunidade de ajudar e o retorno que tenho é gratificante, é o que me gera motivação”, externou Roberto.

Desde que assumiu o cargo visita toda região periodicamente, para conhecer melhor as necessidades, conversa com moradores e comerciantes. Assim, como está desenvolvendo projetos para nossa região, pretende promover melhorias na Praça Agripino Grieco, no Baixo Méier, e na passarela da estação de trem. Pretende também resolver a questão dos ambulantes não cadastrados que atuam na Rua Dias da Cruz. Hoje as principais reclamações são: população de rua, violência e ordenamento urbano. Algumas ações de acolhimento aos moradores de rua já foram realizadas, junto a um assistente social e a Guarda Municipal. Com a presença da PM, os usuários de drogas também são recolhidos e encaminhados para a delegacia mais próxima ou para a Cidade da Polícia, onde é verificado se já tiveram passagem pela polícia.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>