Maio | 2015 Ano VI – Edição 71 – “Imaginário Feminino”

Fotos: Divulgação

JornalNovidades_Mai2015_ExpoImgFemA exposição “Imaginário Feminino” aconteceu na Sociedade Brasileira de Belas Artes (SBBA), na Galeria Eliseu Visconti, no período de cinco a 16 de março. A mostra teve como sentimento maior a emoção da mulher, que para emergir profissional e socialmente busca o equilíbrio das emoções através do autoconhecimento.

A artista plástica e escritora Isabel Souza, moradora do Méier, possui uma extensa carreira, que inclui exposições no Brasil, Portugal, Estados Unidos, prêmios e participação em catálogos internacionais. Com experiência acadêmica e figurativa, sua alma sentiu a necessidade de liberdade, de extrapolar a figura e entrar no território do intuitivo, apenas dos gestos e cores, traduzindo a emoção. “Senti a necessidade de mais liberdade para pintar, usando pinceladas mais soltas, transcendendo a forma, fazendo explodir as cores num apelo da alma”, revelou Isabel.

A exposição contou com a curadoria de Roberto Oliveira Costa que declarou ainda que “Imaginário Feminino” expressava o momento da artista, com vigor, emoção e beleza. “Nesta exposição, Isabel Souza busca as vivências no material de sua memória afetiva. Com o título de “Entrega”, “Realização” e até “Rejeição” ela aborda os sentimentos que fizeram parte de seu amadurecimento como mulher”.

A Presidente da SBBA, Therezinha Hillal, declarou a honra de receber a exposição e a artista. “Venho com prazer apreciando sua obra, ora clássica ora impressionista, mas sempre calcada no perfeccionismo. Isabel Souza, desenhista primorosa, pintora de grande sensibilidade, colorido refinado, principalmente no figurativo, sua grande força no mundo pictórico.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>