Maio / 2014 – Edição 59 – Cidadania Itinerante

 

Cidadania Itinerante

Por: Dra Gabriela Rocha

Seguradoras Infringem Direitos dos Consumidores

Se ao contratar um seguro de automóvel o consumidor tiver negada a sua aquisição por motivos de restrições creditícias, deve ter a opção de pagar o valor do prêmio à vista. Se a seguradora negar a venda, o consumidor deve registrar uma reclamação no PROCON e exigir na Justiça que a seguradora faça o seguro.

O consumidor não é obrigado a consertar o veículo nas o?cinas “autorizadas” pela seguradora. Isto caracteriza venda casada de produtos e serviços, prática proibida pelo CDC.

Em caso de perda total do veículo, a seguradora deve indenizar o consumidor em 30 (trinta) dias da apresentação do documento e pelo valor constante da apólice, em caso de valor ?xo, ou pela tabela FIPE, caso conste da apólice esta opção.

Fique atento: O prazo para o consumidor acionar judicialmente a seguradora é de apenas um ano a contar da negativa de cobertura pela empresa.

Para informações entre em contato através do e-mail ou telefones abaixo.

gmrocha.adv@gmail.com

Tels.: 3185.3310 | 99777.8582

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