Maio / 2014 – Edição 59 – Cantinho do Pensador

Por: Geraldo FilgueirasCantinho do Pensador

Um ancião detentor de um grande conhecimento um dia encontrou com Deus. E dialogando com Ele disse que agora tinha conhecimento suficiente para conviver proveitosamente, mas estava próxima a sua morte.

Então, Deus respondeu que tinha dado ao ancião um corpo tão perfeito que não estava nos Seus planos envelhecimento nem morte. Mas, com aquela idade avançada ele não aprendera a cuidar devidamente da mais perfeita máquina. Deus disse ainda que havia escolhido para habitá-la uma excelente alma. Mas, ele não aprendeu a: respirar, escolher seus alimentos, beber regularmente água e nem aprendeu a dormir. Como o ancião pretendia então viver mais? Deus completou dizendo que ele só viveu até agora porque não deixou a seu cargo a respiração, digestão e outras funções do seu organismo.

Há poucos meses assisti a uma reportagem na TV que apontava uma estatística comparativa da idade média dos homens que vivem nos países nórdicos e os japoneses. O foco da pesquisa eram as bebidas. Num daqueles países nórdicos, onde há um alto consumo de bebida destilada como vodka e whiskey, a idade média dos homens é de 54 anos. Ao passo que os japoneses, cuja bebida base é o chá vivem em média 84 anos. A diferença de 30 anos de sobrevida foi apontada apenas com base na bebida. Vamos pensar na diferença aliada a uma vida regrada e boa alimentação?

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>