Junho | 2019 | Ano X – Edição 120 – Lançamento da Coletânea Literária “A Arte de Ser Mulher Vol 2. Prosa Feminina”

Lançamento da Coletânea Literária “A Arte de Ser Mulher Vol 2. Prosa Feminina”

Dyandreia Valverde Portugal

Dyandreia Valverde Portugal

Entendendo que o Dia da Mulher não deve ser ressaltado apenas no dia oito de março (Internacionalmente) ou no dia 30 de Abril (Nacionalmente), mas, sim, durante todo o ano, em 2016, a Rede Sem Fronteiras lançou o projeto editorial A Arte de Ser Mulher, composto de Coletânea Literária com poesias femininas e uma série de atividades realizadas durante um final de semana cultural, que serviram para a fomentação do debate sobre o tema ligado ao empoderamento da mulher nos dias de hoje. Esse foi o ponto de partida para a divulgação, por todo o Brasil e vários países do mundo, das construções poéticas de 100 mulheres contemporâneas participantes desse projeto em seu primeiro estágio: Poesia Feminina.

Dyandreia Portugal, idealizadora do projeto e diretora da Rede Mídia de Comunicação Sem Fronteiras, explica que neste ano a Rede Sem Fronteiras deu largada para a segunda etapa do projeto editorial: Prosa Feminina. “Desta vez, 115 Mulheres contemporâneas donas de seu saber e voz, estão se expressando na modalidade “prosa”, com contos, crônicas, artigos e ensaios literários. A obra em questão tem como tema o universo feminino: mulheres modernas e suas conquistas, desafios, aflições, dilemas, superações, amores, sexo, casamento, filhos, família, carreira, trabalho do lar, beleza, etc”, declara Dyandreia.

Definitiva

Através das coletâneas literárias A Arte de ser Mulher – Poesia Feminina (vol. 1) & Prosa Feminina (vol. 2), a Rede Sem Fronteiras possui o objetivo geral da promoção e divulgação da Cultura Brasileira Feminina em todo o território nacional brasileiro e para leitores de língua portuguesa em vários países do mundo, em seis continentes. Fazendo, desta forma, a integração e o intercâmbio de escritoras e poetisas de todo o mundo. E, como objetivo específico, a fomentação do debate sobre o universo feminino sua inter-relação com o mundo, com base na experiência pessoal de cada uma.

“O projeto é uma celebração feminina à Arte de Ser Mulher. Essa mulher, hoje tão poderosa, tão dona de si. Uma mulher contemporânea capaz de ser multifuncional, que conquista seu espaço, determina seu futuro, cria metas de conquistas profissionais; sem deixar de lado toda a ternura, toda a capacidade de ser mulher, de ter uma família, de amar e ser amada. E, acima de tudo, ser respeitada”, relata Dyandreia.

A poetisa e editora do Jornal Novidades, Solange Diniz, participou da primeira coletânea a Arte de Ser Mulher com as poesias: “Mulher” e “Totalmente Demais”. Na coletânea Prosa Feminina Solange Diniz participará com a prosa poética “A Árvore Urbana”. A cerimônia de lançamento do livro A Arte de Ser Mulher Vol. 2 Prosa Feminina será no dia 20 de junho, em evento fechado no Hotel Windsor Flórida, no Rio de Janeiro. O evento começará com uma mesa de redonda sob o tema “A presença da Mulher na Literatura Nacional”, almoço de confraternização, leitura de textos das co-autoras e homenagem à atriz Ruth de Souza, que do alto dos seus 97 anos assina a primeira orelha do livro.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>