Escrevendo para equilibrar emoções
Cada um de nós tem uma habilidade especial com a linguagem. Enquanto uns preferem falar, outros preferem escrever e existem aqueles que se expressam de forma abstrata através de um talento artístico, como por exemplo, uma tela ou escultura. Invariavelmente nós, seres humanos, necessitamos da comunicação para entender e sermos entendidos… Assim, como agora você lê este texto.
Um instrumento riquíssimo como forma de harmonizar e equilibrar as emoções possibilitando um novo ponto de vista sobre os acontecimentos da vida é a escrita terapêutica. Você conhece?
Trata-se de uma prática sem julgamentos de gramática, porém de forma sistematizada e orientada que auxilia no encontro gentil com nossos diferentes estados emocionais. Um tratamento que propõe ressignificar fatos marcantes da história de vida e não precisa ser presencial.
Neste mês de junho, laçamos o caderno #harmonizese que, de forma muito especial, enquanto desenvolve sua função terapêutica, colabora também com práticas de sustentabilidade para o nosso planeta.
Conheça mais sobre essa e outras práticas terapêuticas no site: www.carlamarquesterapeuta.com.br.
Leave a Reply