Junho | 2017 | Ano VIII – Edição 96 – Como anda sua ansiedade?

Como anda sua ansiedade?

Sem títuloA sociedade moderna, consumista, agitada, insatisfeita, com baixa tolerância e estressante, alterou definitivamente o ritmo dos nossos pensamentos. A ansiedade, bem menos frequente e pontual há 30 anos atrás, se tornou parte de nosso cotidiano. Bom, ansiedade faz parte do mundo moderno. Temos que nos adaptar a isso.

Agora, se você observar que a ansiedade normal do dia a dia ultrapassa os limites do razoável, pode ser que você tenha um transtorno de ansiedade, como a ansiedade generalizada, a síndrome do pânico e fobias. Os principais sintomas de que algo pode ter saído do controle são: o batimento cardíaco acelerado, a respiração ofegante, hipervigilância (com foco no medo), tensão muscular e insônia.

Há outros sintomas menos evidentes como suores, tremores e confusão mental. A intensidade destes sintomas revela o nível de medo percebido das experiências que nos preocupam. Sempre que temos alguma experiência que nos possa provocar medo, mais ansiedade geramos. A Psicoterapia Cognitiva Comportamental vem demostrando resultados positivos no tratamento da ansiedade. Durante a psicoterapia, o paciente começa a entender como a ansiedade funciona e aprende como administrá-la.

Com a ajuda do psicólogo, a pessoa vai aprendendo como diminuir sua ansiedade, descobrindo como enfrentar as dificuldades e modificando as crenças que estão ocultas. Quais os pensamentos intrusivos que provocam a ansiedade? Para um tratamento de sucesso, é necessário entender que o portador da ansiedade está passando por sofrimento e que precisa ser compreendido. Através de testes o tratamento será feito de acordo com as necessidades do paciente.

Você ainda pode mudar a História da sua vida!

Agende uma consulta!

A primeira é gratuita.

Maria Margarete S. Chagas
Psicoterapia Cognitiva Comportamental
CRP 05/44986
Transtornos Depressivos . Fobia Social . Síndrome do Pânico . Adolescentes e Adultos
Rua Silva Rabelo, 10 SL 215 – Méier
Tel.: 98173.5621 (Tim) 97660.7007 (Claro) / 99662.5621 (Vivo)

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>